Prefeitura de Garanhuns inicia entrega de tablets para estudantes

publicado: 22/03/2022 15h28,
última modificação: 22/03/2022 15h29

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, vai iniciar a entrega dos tablets para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. São 10 mil aparelhos, que serão distribuídos para quem estuda de 1º ao 9º ano e também para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Nesta terça-feira (22) o prefeito Sivaldo Albino e a secretária de Educação, Wilza Vitorino, participam de uma solenidade para entrega dos primeiros equipamentos. O evento contará com a presença de estudantes que vão representar as escolas da Rede Municipal. O encontro será na Escola Jaime Luna, às 15h.

Os tablets serão usados para auxiliar na aplicação dos conteúdos de sala de aula, inclusive atuando com a reposição de aulas do mês de fevereiro. Um aplicativo do programa Aprendizagens será instalado com conteúdos das habilidades que foram detectadas pelo Instituto Qualidade no Ensino.

A Secretaria de Educação montou um calendário em conjunto com as escolas, que será divulgado em breve, para que os tablets sejam distribuídos. No caso de estudantes menores de idade, será necessário que os pais ou responsáveis compareçam às escolas no dia apontado para assinar um termo de compromisso.

Arte: Anderson Carlos
Foto: Vinicius Vilela