Prefeitura de Garanhuns inaugura Quadra Poliesportiva no bairro da Boa Vista

publicado: 11/06/2024 15h06,
última modificação: 11/06/2024 15h06

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou nesta segunda-feira (10) a Quadra Poliesportiva Genivaldo Almeida Pessoa, que está integrada à Escola Professor Letácio Brito, no bairro da Boa Vista. Mais de 460 estudantes vão ter acesso ao espaço, que também ficará disponível para a comunidade para realização de ações.

A nova quadra, concluída pela Prefeitura de Garanhuns, representa um avanço para a educação, trazendo mais oportunidade para crianças e jovens. “Por mais de 10 anos esta quadra esteve fechada e quando chegou a notícia de que a obra seria concluída nós ficamos muito felizes. E nós destacamos que a quadra é da escola, mas que também estará sempre aberta para comunidade para a realização de projetos”, disse Sheylla Feitosa, gestora da Escola Letácio Brito.

O investimento para a conclusão da obra foi de mais de 730 mil reais em recursos próprios. “Quero agradecer por essa oportunidade de ter uma quadra em que podemos desenvolver várias atividades. A gente só tinha o pátio antes e com a quadra podemos ter um desenvolvimento bem melhor tanto físico, quanto mental e se divertir mais”, destacou a estudante Maria Yasmin ao conhecer o espaço.

A quadra leva o nome do professor e escritor Genivaldo Almeida Pessoa, que morreu em 2021 e era filho do Professor Letácio Brito. Genivaldo também era membro da Academia de Letras de Garanhuns. “Eu quero agradecer a todos os envolvidos nesta homenagem. Se a administração investe na educação é porque a educação é capaz de transformar vidas, então quero dizer aos estudantes que não deixem de aproveitar esse espaço”, afirmou José Benício Neto, um dos quatro filhos do homenageado.

Ainda neste mês, outra quadra poliesportiva no mesmo padrão será entregue na Comunidade Manoel Chéu. A unidade faz parte da Escola em tempo integral Silvino Almeida.

Fotos: Vinicius Vilela