Prefeitura de Garanhuns entrega reforma de escola no distrito de Miracica

publicado: 04/03/2023 23h06,
última modificação: 04/03/2023 23h06

[18:58, 03/03/2023] Gésika SECOM: A comunidade do Sítio Baixa da Telha, no Distrito de Miracica, comemorou a entrega de mais uma obra de requalificação feita pela Prefeitura de Garanhuns. A Escola Antônio Firmino da Silva passou por reforma e nesta sexta-feira (03) foi entregue aos moradores e estudantes. A solenidade contou também com a presença do prefeito Sivaldo Albino e secretários municipais.

A requalificação teve o objetivo de trazer mais segurança e conforto para os estudantes. Foram feitos serviços como pintura, retelhamento, construção do muro da frente da escola, forro de gesso das salas e mudanças na parte elétrica. “Passamos por momentos difíceis, a pandemia e a hipótese da escola ser fechada no passado. Hoje vocês não entregam só um espaço físico, vocês entregam a nossa dignidade”, expressou a professora Maria Cristiane de Araújo, ao relembrar que há três anos havia a proposta de que a unidade de ensino fosse fechada.

As crianças também ganharam os kits de materiais escolares e vão poder estudar com tranquilidade em um espaço todo renovado. “Com essa reforma a escola ficou ainda mais bonita, segura e aconchegante. Tenho muito orgulho de fazer parte da Escola Antônio Firmino, assim como minha mãe, que foi professora. Só temos a agradecer”, disse a estudante Emanuelly Alves.

“Das quase 60 escolas e creches que fazem parte da Rede Municipal de Ensino, mais de 25 já passaram por requalificação desde 2021. Estamos promovendo a verdadeira reconstrução da Educação. Nós vemos o sorriso das crianças ao receber uma escola nova e com isso a certeza de que estamos no caminho certo, avançando cada dia mais”, disse Sivaldo Albino durante discurso para a comunidade.

A obra foi realizada pela equipe de manutenção da Secretaria de Educação. “Essa gestão prioriza a Educação, seja na cidade ou no campo, o nosso objetivo é requalificar todas as escolas. O que fazemos é pensando no nosso bem maior: os estudantes”, afirmou Wilza Vitorino, secretária de Educação de Garanhuns.
[18:58, 03/03/2023] Gésika SECOM: Comunidade feliz! O Sítio Baixa da Telha ganhou hoje mais uma obra de requalificação feita pela Prefeitura de Garanhuns. A Escola Antônio Firmino da Silva foi reformada para trazer mais segurança e conforto para os estudantes.

A requalificação contou com serviços como pintura, retelhamento, construção do muro da frente da escola, instalação de forro de gesso das salas e mudanças na parte elétrica. Tudo feito pela equipe de manutenção da Secretaria de Educação.

As crianças também ganharam materiais escolares e vão poder estudar com tranquilidade em um espaço todo renovado!

Fotos: Hilton Marques