Prefeitura de Garanhuns entrega obras de requalificação na Academia da Saúde da Cohab II

publicado: 03/02/2023 20h58,
última modificação: 03/02/2023 20h58

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira (03), a entrega das obras de requalificação no Polo da Academia da Saúde da Cohab II. O local foi adequado para receber a população do bairro, nas atividades que são promovidas de segunda a sexta-feira, levando mais qualidade de vida, e assim, reduzindo os riscos à saúde das pessoas que fazem parte do programa.

A Academia da Saúde na Cohab II oferece diversas atividades físicas e de cuidado, tais como: grupos de atividade física e de fisioterapia; além de práticas integrativas, como ventosaterapia e auriculoterapia; sob a responsabilidade dos profissionais do programa. “A gente sente prazer de chegar aqui e estar tudo limpo e cheiroso, do mesmo jeito que na nossa casa. A Academia está limpa e conservada”, declarou Geiza Maria Vieira, uma das moradoras do bairro que faz parte do programa.

O prefeito Sivaldo Albino participou hoje, da aula inaugural, que marcou também a entrega das obras de requalificação, solicitadas pelo Poder Legislativo, por meio do vereador Matheus Martins. “É com muita alegria que entregamos mais uma requalificação, desta vez muito importante para cuidar da saúde física e mental das pessoas. São investimentos que estamos fazendo, nas Academias da Saúde e também nas Academias Garanhuns, que contam com vários equipamentos de musculação”, afirmou o prefeito.

O polo da Academia da Saúde da Cohab II está localizado na rua Professor Fernando Souto, s/nº, no bairro Francisco Figueira. Atualmente as atividades ocorrem no período da manhã, e os interessados em participar devem ir até o local, onde será realizada uma avaliação prévia pelos profissionais responsáveis.

Fotos: Thomas Ravelly e Hilton Marques (PMG)
Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns