Prefeitura de Garanhuns entrega novo prédio do Colégio Padre Agobar Valença

publicado: 12/09/2022 12h37,
última modificação: 12/09/2022 12h37

Cumprindo o compromisso de uma Educação cada vez mais forte, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, entregou nesta sexta-feira (09) as novas instalações do Colégio Padre Agobar Valença, no bairro Heliópolis. A solenidade de inauguração contou com a presença do prefeito Sivaldo Albino; a secretária de Educação, Wilza Vitorino; estudantes acompanhados dos pais; além de secretários municipais e vereadores. O investimento para conclusão da obra foi de cerca de 1 milhão de reais.

“Essa obra tinha uma placa de entrega parcial, uma obra que foi inaugurada na gestão passada, mas que não podia ser usada pela população porque não tinha sido concluída. Investimos com recursos próprios para destravar tudo e agora os estudantes podem usufruir dessa estrutura. Trabalhamos de forma intensa para tudo acontecesse e o resultado é a felicidade das crianças e pais que estão aqui”, disse Sivaldo Albino, prefeito de Garanhuns.

A partir da próxima semana cerca de 650 estudantes já estarão na nova estrutura, que conta com 19 salas de aula, laboratório, Sala de Atendimento Educacional Especializada e Sala de Leitura. “Estamos de casa nova. Hoje nós entregamos para a população uma obra que estava abandonada. Aqui será oferecida a Educação Infantil até o 9º ano. É mais uma conquista para a educação de Garanhuns”, comemorou a secretária de Educação, Wilza Vitorino.

As crianças e adolescentes estavam estudando em salas da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA). “Eu sou uma mãe que tenho confiança de deixar meu filho nessa escola”, disse Adriane Mendonça, mãe de um do estudante do quinto ano.

“Esse momento não é só uma inauguração, estamos devolvendo sua identidade predial, esse chão é nosso. Esse é um exemplo de sucesso, ainda teremos muitas escolas e creches”, afirmou durante discurso a gestora do Colégio Padre Agobar Valença, Roberta Faustino.

O momento também foi marcado pela entrega de tablets para os 1º e 2º anos. Os equipamentos já foram distribuídos para mais de 10 mil estudantes e agora chega à fase de distribuição para os primeiros anos do Ensino Fundamental de mais nove escolas.

Fotos: Ailton Vieira/ Hilton Marques