Prefeitura de Garanhuns entrega mais uma requalificação de escola no bairro da Boa Vista

publicado: 04/06/2024 13h53,
última modificação: 04/06/2024 13h53

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta segunda-feira (03) a entrega da requalificação da Escola Municipal São Francisco de Assis, localizada no bairro da Boa Vista. Atualmente a unidade de ensino atende estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A escola passou por pintura, retelhamento, conserto nas instalações hidráulicas e elétricas, troca de esquadria e também ganhou uma nova coberta. A reforma foi bem recebida pelos pais e estudantes. “Quero agradecer, por todas as mães, por esse dia maravilhoso que foi preparado hoje. A escola está lindíssima, ficou nota mil”, disse Betânia Azevedo, mãe de estudante.

Representando a Secretaria de Educação, a diretora Administrativa Alessandra Lucena falou sobre a importância das obras para todos. “Trabalhei aqui e com imensa alegria coloquei meus pés de volta a esta escola, que agora tem uma cara nova. São 280 estudantes que têm um espaço mais aconchegante e os servidores podem desempenhar suas atividades em um lugar mais agradável”, afirmou durante discurso.

“A gente tem uma alegria muito grande em poder estar com a escola praticamente nova. A escola está toda pintada, a gente conseguiu colocar uma cobertura para melhorar a passagem dos estudantes nos dias de chuva. Foi um trabalho feito com qualidade”, expressou Wdlândia Karoline, gestora da escola.

Com essa são 24 escolas e creches entregues e requalificadas pelo Governo Municipal desde 2021. Em breve a Prefeitura de Garanhuns vai entregar também as requalificações das escolas Mário Matos e Luiz Tenório e duas outras unidades localizadas no campo: as Escolas Antônio Adeildo e Francisco Pereira Lopes.

Fotos: Vinicius Vilela