Prefeitura de Garanhuns entrega mais uma escola do campo requalificada

publicado: 19/04/2023 12h38,
última modificação: 19/04/2023 12h38

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, entregou nesta terça-feira (18) mais uma escola municipal requalificada. Os moradores do Sítio Capoeiras conheceram o resultado das obras na Escola Ernesto Gueiros. A solenidade contou com a presença do prefeito Sivaldo Albino, secretários municipais e comunidade escolar.

“Atendemos aqui cerca de 70 estudantes que poderão ter um espaço mais aconchegante e organizado. Assumimos o compromisso com a Educação de Garanhuns e vamos continuar investindo para dar oportunidades ”, ratificou Sivaldo Albino.

A obra compreendeu mudanças no telhado, parte elétrica, hidráulica, pintura, melhoria dos banheiros, construído o pátio coberto e forro de toda escola. A reforma foi realizada pela equipe de manutenção da Secretaria de Educação. Com essa, são cerca de 30 unidades de ensino que passaram por reforma. “Sentimento é gratidão. É um sonho da escola, da comunidade, ter um espaço tão acolhedor”, disse a professora responsável pela escola Jacineide Ferreira.

“A última reforma foi feita em 2008 e desde então esse prédio vinha se deteriorando. É importante que as crianças do campo tenham o direito de estudar na sua comunidade, trabalhamos para dar essa oportunidade”, disse Wilza Vitorino, Secretária de Educação de Garanhuns.

Durante a inauguração também foi realizado o lançamento de uma iniciativa muito importante de incentivo à leitura. O projeto “Minha Primeira Biblioteca” está chegando para os estudantes de Garanhuns. A Secretaria de Educação começou a distribuição de livros, que poderão ser levados para casa. A primeira fase vai contemplar quem estuda do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental. As entregas serão informadas pelas escolas aos pais e responsáveis.

Fotos: Sérgio Neves | Thomas Ravelly