Prefeitura de Garanhuns entrega mais um Centro de Educação Infantil à população

publicado: 16/08/2022 16h22,
última modificação: 16/08/2022 16h22

O Prefeito Sivaldo Albino inaugurou na manhã desta segunda-feira (15) mais um equipamento que traz desenvolvimento para a Educação de Garanhuns. A comunidade do Parque Fênix ganhou o mais novo Centro de Educação Infantil do município, que recebe o nome do Governador Miguel Arraes de Alencar. A cerimônia foi acompanhada por secretários municipais, integrantes da Seduc e moradores do bairro.

Com a Escola em Tempo Integral Miguel Arraes, que é construída no mesmo espaço, foi implantado o Núcleo de Referência Integrado Governador Eduardo Henrique Accioly Campo. “Esse equipamento de educação garante a continuidade do estudo atendendo do maternal ao 9º ano no mesmo espaço. Já era um pleito dos moradores que os estudantes não precisassem sair da comunidade para terminar o Ensino Fundamental. Então não medimos esforços para fazer esse investimento”, disse Sivaldo Albino durante o discurso.

Desde a implantação das salas modulares até a construção das salas em alvenaria, projeto que será posto em prática no futuro, serão investidos mais de três milhões de reais. O CMEI inicia com seis salas de aula, brinquedoteca, Sala de Atendimento Especializado, além de salas para secretaria, administrativo, cozinha e banheiros.

“Esse é o quarto CMEI que a gestão Sivaldo Albino implanta em Garanhuns. Minha gratidão a todos por compreender que a Educação Infantil precisa de investimentos. Pensamos em todos os detalhes para atender as crianças e adolescentes da nossa cidade”, falou Wilza Vitorino, Secretária Municipal de Educação.

“As mães já estavam acompanhando diariamente todo processo. Estou muito feliz em fazer parte, pois acredito que a Educação Infantil é a base para que as crianças de hoje sejam adultos íntegros. Vemos em tão pouco tempo o quanto a Educação em nossa cidade vem avançando e avançará cada vez mais”, afirmou Júcelia Patrícia, gestora do CMEI.

“Já tenho meu sobrinho que estuda na Escola Miguel Arraes e agora meu filho que tem três anos vem pra o Centrinho. A gente tá muito feliz”, disse Adriana da Silva, mãe do estudante Miguel. A partir de amanhã essas salas de aulas receberão as crianças, que terão toda a estrutura para o desenvolvimento no aprendizado.

Fotos: Hilton Marques