Prefeitura de Garanhuns entrega equipamentos para Sala de Recursos Multifuncional

publicado: 05/09/2022 20h30,
última modificação: 06/09/2022 12h20

Trabalhando para uma educação cada vez mais inclusiva, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta segunda-feira (05) a entrega de novos equipamentos para a Sala de Recursos da Escola Municipal Antônio Gonçalves Dias (Caic). Os materiais darão suporte ao ensino do Atendimento Educacional Especializado (AEE) aos 70 estudantes com deficiência que estão matriculados na escola.

A sala ganhou itens como computador, impressora multifuncional, microfone, notebook, caixa de som, além de Jogos Pedagógicos acessíveis. Os Investimentos foram feitos por meio do PDDE Estrutura/Sala de Recursos (Programa Dinheiro Direto na Escola), executado pelo Conselho Escolar da Unidade Executora.

“O que estamos fazendo hoje é trazer mais oportunidades para cada um dos mais de 600 estudantes matriculados na nossa Rede Municipal e tem alguma deficiência.Essa é a segunda unidade em que estamos entregando, vamos chegar a 14 escolas, fortalecendo a inclusão”, disse Sivaldo Albino.

“Nosso foco não está nas deficiências, e sim nas potencialidades. Nós sabemos da importância para família ter os filhos incluídos na escola, por isso temos investido nas formações e na estrutura para facilitar o acesso e a permanência das crianças nas escolas”, afirmou a secretária de Educação de Garanhuns, Wilza Vitorino.

Os responsáveis que acompanharam o momento da entrega visitaram a sala. “Eu tenho um filho que é autista, e ter uma sala adaptada representa muito. E ter jogos que ele gosta faz com que ele interaja bem melhor”, disse a mãe Caroline Melo.

Fotos: Vinicius Vilela