Oportunidades são para as áreas de turismo, serviços de hospedagem,
saúde, informação e comunicação
A Secretaria de Assistência Social de Garanhuns, por meio do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) estão ofertando 240 vagas em 10 novas opções de cursos profissionalizantes. As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social, localizada no Centro Administrativo Municipal, na avenida Caruaru, s/nº, bairro Heliópolis. O atendimento é feito de 8h às 12h e de 14h às 17h.
Entre as opções do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), estão os cursos de salgadeiro, auxiliar de cozinha, garçom, camareira em meios de hospedagem e cuidador de idoso – cada um desses com 25 vagas. Além de programador web e cabelereiro – com 20 vagas. As cargas horárias variam de 160h a 400h e as aulas devem iniciar a partir da segunda semana do mês de fevereiro.
A Prefeitura de Garanhuns e o Senac, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG) também abriu vagas para outros três cursos, são eles: artesão em bordado a mão, costureiro e cabeleireiro assistente. “Os cursos serão realizados na sede do Senac, no bairro Heliópolis, ou no Centro de Formação Profissional, centro da cidade. É exigido, para se inscrever, que tenha cursado pelo menos até o 7º ano do ensino fundamental e possua 18 anos completos”, pontua a coordenadora municipal do Acessuas Trabalho, Lílian Honório.
Os interessados devem levar, para se inscrever, a xerox do Cadastro de Pessoa Física (CPF), carteira de identidade, comprovante de residência, comprovante de escolaridade – ficha 18, ficha 19 ou declaração de que está cursando. É obrigatório, ainda, que o usuário esteja devidamente cadastrado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do seu bairro ou território mais próximo.
Texto: Cloves Teodorico
Imagem: Divulgação
Informações para a imprensa:
Cloves Teodorico – (87) 9600.8965
Secom/PMG