Prefeitura de Garanhuns disponibiliza Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia

Documento tem o intuito de facilitar o atendimento preferencial em órgãos da administração pública direta e indireta, além de setores privados
[…]

Leia mais…

publicado: 25/09/2023 13h29,
última modificação: 25/09/2023 13h29

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, disponibiliza a Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia (CIPFIBRO). A iniciativa atende à Lei nº 5.091/2023, de autoria do Vereador Juca Viana, que institui o documento destinado a identificar e facilitar o atendimento à pessoa diagnosticada com a síndrome.

Com validade de cinco anos, a CIPFIBRO tem o intuito de promover o atendimento preferencial em órgãos da administração pública direta e indireta, bem como nas instituições de caráter privado e contribui com o dia a dia muitas vezes limitante do paciente diagnosticado com esta doença. “A pessoa com fibromialgia convive com dores constantes e com a dificuldade no tratamento. O documento disponibilizado pela SASDH se une a outras iniciativas tão importantes quanto, a exemplo da carteira do idoso e da carteira do autista”, destaca a secretária Eliane Madeira.

O documento deve ser emitido na sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, localizado na Rua Padre Agobar Valença, 153, Heliópolis – Rua ao lado da GRE. É necessário estar munido de laudo médico, duas fotos 3/4, cópias do RG, CPF, comprovante de residência e tipo sanguíneo.

Arte: Anderson Carlos