GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Gabinete Prefeitura de Garanhuns decreta criação de junta médica

Gabinete

Prefeitura de Garanhuns decreta criação de junta médica

Departamento funcionará vinculado ao Instituto de Previdência dos Servidores do Município por CLOVES TEODORICO O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, decretou, nesta terça-feira (09), a criação da junta médica previdenciária do município. Com o objetivo de dar maior autonomia e...

Publicado em

Departamento funcionará vinculado ao Instituto de Previdência dos Servidores do Município

por CLOVES TEODORICO

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, decretou, nesta terça-feira (09), a criação da junta médica previdenciária do município. Com o objetivo de dar maior autonomia e fazer com que os profissionais da área de saúde possam realizar, oficialmente, perícias dos servidores para concessão de benefícios previdenciários e avaliar demandas administrativas, o documento que oficializa o ato estará disponível no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco de amanhã (10).

A junta médica funcionará vinculada ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG) e deverá ser composta por três médicos – sendo um psiquiatra, um clínico geral e um especialista em perícia médica. Entre as competências da junta estão avaliações médicas, análises e emissão de pareceres. A proposta é que os profissionais da junta se reúnam semanalmente. Os processos encaminhados para a mesma terão prazo de 15 dias para apreciação.

O presidente do IPSG, Marcelo Marçal, destaca que Garanhuns é o segundo município do estado de Pernambuco a criar uma junta por meio do órgão previdenciário municipal. “É um grande avanço para a administração pública. Somente o município de Petrolina que tem, nesse formato, uma junta para essas demandas tão específicas”, afirma.

Seleção de médicos – O IPSG informou ainda que deve abrir edital para seleção dos profissionais de saúde nos próximos dias.

 

Imagem: Reprodução/Internet

Data: 09 de maio de 2017

 

 

Redimensionar Fonte
Contraste