Teve início nesta segunda-feira (28), na Câmara Municipal de Vereadores, a Semana do Bebê 2023. O evento que é uma ação intersetorial entre as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social e Direitos Humanos, segue até o a próxima sexta-feira (01) em Garanhuns.
Representando o Prefeito Sivaldo Albino a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira falou do cuidado com a gestão na primeira infância: “Em nome do prefeito Sivaldo Albino, agradeço aos que estão nesta tarde construindo um novo momento para as nossas crianças. É importante lembrar como a Prefeitura está cuidando desta fase da vida, a exemplo da construção e reforma de creches, e como essa é uma necessidade tão urgente para as famílias como um todo. Para construirmos uma sociedade melhor temos que, antes de tudo, cuidar dos nossos pequenos”, reforça.
A articuladora do Selo Unicef em Garanhuns, Rita de Cássia fez a apresentação do Plano Municipal para a Primeira Infância – 2022/2032. “O plano começou a ser construído em 2021 com a adesão ao Selo Unicef. Este é um instrumento técnico político com visão ampliada para um período de 10 anos. Foi uma experiência de construção coletiva e participação efetiva de representantes da Sociedade Civil, que trabalham com crianças nessa faixa etária, e de representantes governamentais, especialistas na área da Primeira Infância. Também ouvimos crianças que puderam, dentro do seu entendimento, expressar seus desejos de uma cidade melhor para viver”, pontuou Rita.
A abertura da Semana do Bebê também contou com a palestra “Primeira Infância e a descoberta do mundo”, ministrada pela professora adjunta da UPE-Campus Garanhuns, Delma da Silva; e com a presença de representantes das Secretarias de Saúde e Educação; dos Vereadores Juca Viana e Salvador Silva, do Comdica, Conselho Tutelar e do Programa Criança Feliz.
Fotos: Sérgio Neves