Prefeitura de Garanhuns convida para V Conferência Intermunicipal de Educação do Agreste Meridional

publicado: 16/10/2023 12h18,
última modificação: 16/10/2023 12h18

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, convida a população a participar da V Conferência Intermunicipal de Educação do Agreste Meridional. O objetivo é a mobilização da sociedade civil e política para contribuir na Construção do novo Plano Nacional de Educação (PNE) para o decênio 2024-2034. A Conferência será realizada no dia 31 deste mês, mas antes algumas reuniões serão realizadas.

A conferência será realizada no formato intermunicipal. Os 22 municípios do Agreste Meridional foram organizados em grupos de discussões de acordo com os eixos temáticos específicos que discutem o desenvolvimento da educação nacional, com gestão democrática, inclusão, equidade, diversidade e qualidade social.

No total serão debatidos sete eixos. O município de Garanhuns foi designado para abordar o Eixo 3, que aborda o tema “Educação, Direitos Humanos, Inclusão e Diversidade: equidade e justiça social na garantia do Direito à educação para todos e combate às diferentes e novas formas de desigualdade, discriminação e violência”.

No dia 23 deste mês, às 8h, será realizada a conferência preparatória destinada a discutir sobre o eixo. A reunião será na Sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), localizada na Praça João Pessoa, 32, Santo Antônio , no município de Garanhuns. Instituições, como Ministério Público, Conselho Tutelar e também de representação de pais e estudantes, além de sindicatos, Conselhos e Fóruns ligados à Educação, foram convidados a participar e contribuir na discussão.

Após o evento de discussão está prevista a formação de um novo grupo de discussão, no dia 27 deste mês, em que estarão presentes representantes de outros municípios que também são responsáveis pela abordagem do Eixo 3. Após estes passos, será realizada no dia 31 de outubro, a V Conferência Intermunicipal de Educação do Agreste Meridional.

Arte gráfica: Divaci Souza