Prefeitura de Garanhuns atualiza cadastro de mais de 4 mil famílias para Auxílio Brasil

publicado: 22/04/2022 22h40,
última modificação: 22/04/2022 22h40

A Secretaria de Educação de Garanhuns está recebendo os responsáveis de mais de quatro mil famílias para atualizar o cadastro dos estudantes da Rede Municipal de Ensino. O processo é necessário para o preenchimento dos dados da plataforma que informa a frequência escolar de crianças e adolescentes para o Auxílio Brasil.

Os responsáveis estão sendo convocados pelas escolas para comparecer até a próxima quarta-feira (27) à Sede da Secretaria para levar a documentação. É preciso levar documento de identificação, que pode ser RG ou CPF do responsável, e o Número de Identificação Social (NIS) do estudante. Para quem não tem o número do NIS da criança pode procurar o CRAS mais próximo de onde mora ou baixar o app Auxílio Brasil.

A atualização é necessária para que as famílias continuem recebendo o Auxílio Brasil, que é o programa social de apoio de renda destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. Caso não passe pela atualização, o benefício pode ser cortado.

Caso tenha alguma dúvida, é importante procurar a secretaria da escola em que a criança está matriculada. A Secretaria de Educação de Garanhuns fica na Rua Siqueira Campos, 75, Santo Antônio. O horário de funcionamento é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.