GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Prefeitura de Garanhuns amplia vacinação contra a Covid-19 para nova faixa etária

Notícias

Prefeitura de Garanhuns amplia vacinação contra a Covid-19 para nova faixa etária

Público-alvo serão as pessoas com comorbidades e com deficiência permanente acima de 45 anos A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou os grupos prioritários para a Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Serão vacinadas as pessoas...

Publicado em

Público-alvo serão as pessoas com comorbidades e com deficiência permanente acima de 45 anos

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou os grupos prioritários para a Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Serão vacinadas as pessoas acima de 45 anos de idade com comorbidades e com deficiência permanente. O agendamento já está disponível e deve ser feito pela plataforma: (vemvacinagaranhuns.site).

A deficiência permanente deverá ser comprovada através de documento comprobatório, podendo ser um destes a seguir: laudo médico; cartões de gratuidade no transporte público que indiquem a condição; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência. Além de documento oficial de identidade com a indicação da deficiência, ou qualquer outro documento que indique se tratar de pessoa com deficiência.

Para as comorbidades, as especificações estão elencadas na Nota Técnica nº 11/2021 da Secretaria Estadual de Saúde (SES). O modelo de atestado para comprovação das comorbidades está disponível na plataforma de agendamento do município (vemvacinagaranhuns.site).

Mais doses — Garanhuns recebeu na última semana, de forma fracionada, 3960 unidades da Astrazeneca/Fiocruz para garantir as segundas doses dos idosos de 60 a 69 anos. Outras 1455 unidades do mesmo fabricante serão para as primeiras doses de pessoas com comorbidades e deficiência permanente. Mais 1030 doses da Coronavac/Butantan também foram recebidas, para as segundas doses de trabalhadores da saúde e idosos de 65 a 69 anos.

Arte: Lucas Monteiro

Redimensionar Fonte
Contraste