Prefeitura de Garanhuns adquire novos materiais para a Educação Infantil

publicado: 17/05/2023 15h39,
última modificação: 17/05/2023 15h39

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, adquiriu novos materiais para a Educação Infantil. Os itens estão usados nas aulas com as crianças que estão matriculadas nas escolas, Centros de Educação Infantil e creches municipais. O investimento foi feito em materiais de qualidade e que estimulam o aprendizado de forma lúdica e divertida.

Os kits, contendo itens como pinceis e tintas, foram entregues nas unidades de ensino recentemente e estão ampliando as possibilidades em sala de aula. “Esses materiais irão ajudar no desenvolvimento e aprendizado de nossas crianças que poderão ter novas experiências em sala de aula, ajudando também na rotina dos professores de forma eficaz”, afirmou a supervisora educacional Adriana Cordeiro.

Todos os itens foram escolhidos cuidadosamente, pensando em cada fase do desenvolvimento das crianças. Os materiais artísticos são fundamentais na Educação Infantil, pois ajudam a desenvolver habilidades motoras finas, estimulam a criatividade, a imaginação e a expressão artística das crianças, além de contribuir para o desenvolvimento socioemocional das crianças.

“É na infância onde mais se aprende, nessa fase quanto mais forem os estímulos, melhor serão os resultados. Quando recebemos em nossa escola materiais concretos para trabalhamos com as crianças foi maravilhoso, pois o uso desses materiais desperta curiosidade e incentiva a construção do conhecimento de forma lúdica, uma vez que a criança olha, toca e manuseia os materiais diversos estimula todos os sentidos , desenvolvendo habilidades par garantir uma aprendizagem muito mais significativa e divertida”, disse a professora Fernanda Gomes.

Os artigos estão fazendo parte das atividades do Ciclo Alfa, programa de formação continuada que está sendo aplicado para os professores da Educação Infantil. O Ciclo Alfa começa na pré-escola e termina no segundo ano do Ensino Fundamental, atuando também com monitoramento da gestão e plantão pedagógico.