GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Gabinete Prefeitura cumpre compromisso de apoiar Unidade Regional de Polícia Científica em Garanhuns

Gabinete

Prefeitura cumpre compromisso de apoiar Unidade Regional de Polícia Científica em Garanhuns

O cronograma para o início das atividades da Unidade Regional de Polícia Científica em Garanhuns foi definido essa semana pela Prefeitura Municipal. Os representantes da Polícia Científica de Pernambuco Rodrigo Gomes, Rafael Leite e João César se reuniram com a...

Publicado em

O cronograma para o início das atividades da Unidade Regional de Polícia Científica em Garanhuns foi definido essa semana pela Prefeitura Municipal. Os representantes da Polícia Científica de Pernambuco Rodrigo Gomes, Rafael Leite e João César se reuniram com a secretária de Comunicação Social, Jacqueline Menezes e o secretário de Infraestrutura, José Gundes. O local que vai abrigar o departamento é onde hoje funciona o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que será deslocado para o Centro Administrativo II. A inauguração deve acontecer até o dia 30 de março, com funcionamento já em abril. No Convênio de Cooperação Técnica que o município vai assinar com o Governo do Estado, a Prefeitura será responsável em liberar o imóvel para a instalação e dar apoio à manutenção administrativa.

O apoio já tinha sido confirmado pelo prefeito Izaías Régis em novembro passado junto à delegada Sandra Santos, gerente geral de Polícia Científica de Pernambuco. Funcionará em Garanhuns o Instituto de Medicina Legal 24 horas, uma unidade de remoção de cadáveres, o Instituto de Criminalística e o Instituto Tavares Buril. Dessa forma, o município como polo regional poderá atender em horário integral também a toda a região. A unidade Regional faz parte do processo de interiorização da Polícia Civil. Poderão ser realizadas investigações com perícia no local do crime, de drogas (química forense) balística, identificação de veículos no caso de transferência e peritos em informática.

Foto: Divulgação Secom

Redimensionar Fonte
Contraste