Prefeito Sivaldo Albino entrega requalificação de escola no Distrito de São Pedro

publicado: 13/02/2023 16h39,
última modificação: 13/02/2023 16h39

Seguindo o compromisso de uma Educação cada vez mais desenvolvida, a Prefeitura de Garanhuns entregou a ampliação e requalificação da Escola José Ferreira Sobrinho, no Distrito de São Pedro. O investimento para obra foi de mais de 1 milhão de reais. Os estudantes agora têm cinco novas salas de aulas, ateliê criativo, brinquedoteca e novos banheiros. A ampliação também trouxe um maior espaço pra recreação.

O momento de inauguração contou com a presença do prefeito Sivaldo Albino, secretários municipais, vereadores e moradores do distrito. “Observamos no início da nossa gestão e Garanhuns não tinha unidades projetadas para comportar a inserção da escola integral sem que fosse feita ampliação. Encontramos a forma de iniciar essa modalidade com as salas modulares e assinar a Ordem de Serviço para construção em alvenaria. Hoje os estudantes estão de casa nova, uma escola de espaço para todos”, afirmou Wilza Vitorino, secretária de Educação.

A escola fez história por ser a primeira do campo a implantar a escola integral em tempo integral no município de Garanhuns. Hoje são de mais de 400 crianças e jovens matriculados, com direito a cinco refeições e ensino que estimula a autonomia dos estudantes.

“Com a implantação da modalidade integral, a Escola José Ferreira Sobrinho cresceu 38% na avaliação feita pela Secretaria de Educação em parceria com o Instituto Qualidade no Ensino (IQE). Isso mostra o quanto foi assertiva a iniciativa de trazer a escola integral em tempo integral. Investimos alto e retorno que estamos tendo é muito promissor na Educação de Garanhuns”, disse o prefeito Sivaldo Albino.

“Estou vendo nossa escola se desenvolver, ficar maior, acolhendo mais estudantes e se transformando em um ambiente cada vez mais agradável. Tenho certeza que o ensino integral fará diferença na minha vida”, declarou o estudante Jonathas Washington Tavares.

Na oportunidade também foram entregues os primeiros kits escolares 2023. Três estudantes, representando cada etapa escolar, receberam o material. Os kits serão entregues em todas as escolas para Educação Infantil e Ensino Fundamental, incluindo a Educação de Jovens Adultos. Em breve as escolas informarão aos responsáveis pelos estudantes as datas de entrega dos materiais.

Fotos: Thomas Ravelly