Prefeito Sivaldo Albino entrega obra de requalificação de escola no bairro Boa Vista

publicado: 02/02/2024 15h32,
última modificação: 02/02/2024 15h32

Em um marco significativo para a comunidade do bairro Boa Vista, o Prefeito Sivaldo Albino entregou, nesta quinta-feira (1º), a conclusão da obra de requalificação da Escola Municipal Instituto Bíblico do Norte. A solenidade contou com a presença dos moradores da comunidade. Localizada no bairro Boa Vista, a escola atende à Educação Infantil e conta com mais de 300 estudantes matriculados para 2024.

A requalificação da escola abrangeu melhorias significativas na infraestrutura física, visando proporcionar um ambiente mais adequado e estimulante para o aprendizado das crianças. “Sou mãe de seis filhos, dois deles estudam na Escola IBN. O carinho é imenso desde a hora que chegam ao portão até a hora da saída. Um dos meus filhos é autista, que conta com apoio e toda assistência. Sou grata por essa equipe e pelo o que vem sendo feito nessa escola”, disse em depoimento Fabíola Oliveira.

“Quando vejo o depoimento dos pais vemos que seguimos no caminho certo. Em 2021, 74% dos estudantes com até 7 anos não sabiam ler e escrever. Em 2023 conseguimos reverter, 76% com esta mesma idade já sabia ler e escrever. Esse é o resultado de uma série de ações que estamos fazendo na Rede Municipal de Ensino. Educação é cuidar e preparar crianças para o futuro”, expressou o prefeito Sivaldo Albino.

A Escola Municipal Instituto Bíblico do Norte atende cerca de 300 e neste ano realizou mais de 100 novas matrículas, evidenciando a confiança dos pais no trabalho desenvolvido. “Fizemos melhoras em várias áreas, especialmente para as crianças, para que elas cheguem em um ambiente saudável. Quando uma criança está em um local em que se sente bem ela aprende e se desenvolve”, destacou secretária de Educação, Wilza Vitorino.

“É um momento de muita alegria, nossa gratidão ao olhar carinhoso que a Prefeitura tem. Nossa expectativa é a melhor possível, vamos acolher nossos estudantes da melhor forma”, disse Betânia Alves, gestora da escola. As aulas na unidade de ensino começam no dia 19 deste mês.