publicado: 06/02/2015 15h13,
última modificação: 09/02/2015 10h59

O prefeito Izaías Régis realizou, na manhã desta sexta-feira (06), uma visita às obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h), no município de Garanhuns. A unidade, de porte II, com capacidade para atender, em média, 300 pacientes por dia, foi iniciada em agosto do ano passado, e está bastante avançada.

“Fiquei muito satisfeito com o andamento das obras da UPA, os serviços estão bem adiantados. Essa UPA é completa, ela vai ter capacidade diagnóstica para atender casos simples, moderados e também casos graves, que podem ser estabilizados e atendidos com segurança até que o paciente possa ser levado, se preciso, aos hospitais de referência. Isso faz a diferença na manutenção da vida e ajuda a diminuir sequelas”, disse o prefeito.

“Outra coisa que nos gratifica é saber que uma obra desse porte conta com mão de obra da nossa região, é geração de emprego”, destacou o gestor. Esse depoimento é confirmado na alegria de Seu Ivo Matias. Ele é morador da Cohab II e saiu do desemprego com o início das obras da UPA24h, foi contratado há menos de um mês como auxiliar de pedreiro. “Para a gente é uma maravilha, estava parado há um bom tempo e agora trabalho bem pertinho de casa”, comentou Seu Ivo.

A UPA irá oferecer à população de Garanhuns o serviço de urgência 24 horas por dia, durante toda a semana, com médicos de plantão nas especialidades de clínica médica e pediatria.

Prefeito Izaías Régis visita a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h) de Garanhuns4
Prefeito Izaías Régis visita a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h) de Garanhuns2
Prefeito Izaías Régis visita a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h) de Garanhuns1

Texto: Jacqueline Menezes e Luanny Porto