Prefeito Izaías Régis vai à Brasília (DF) em busca de verba para a CIELA

publicado: 11/09/2015 17h27,
última modificação: 11/09/2015 17h27

Serão gerados 1.233 empregos diretos e 1.145 empregos indiretos em diversas áreas

O Prefeito Izaías Régis (PTB) esteve em Brasília, nessa quinta-feira (10). O gestor municipal seguiu para a capital federal na quarta-feira. Na agenda administrativa o executivo visitou o gabinete do Deputado Federal Jorge Côrte Real (PTB) e vários ministérios.

De acordo com o prefeito as visitas a Brasília são de grande importância para o desenvolvimento de Garanhuns. “Já tivemos algumas emendas liberadas para a saúde, recapeamento asfáltico e infraestrutura, que foram resultados das viagens ao Distrito Federal”, destaca Izaías.

Na pauta dessa viagem esteve também a Célula Industrial Empresarial Logística Ampliada (Ciela), que está sendo instalada na Cohab 3. O prefeito destaca a importância da implantação da Ciela. “O projeto já está pronto e algumas indústrias já estão se instalando no nosso distrito industrial. Estamos em busca da verba para a infraestrutura, a pavimentação e a drenagem do distrito industrial”, comentou Izaías.

CIELA: Na Ciela serão instaladas 34 novas empresas. Serão gerados 1.233 empregos diretos e 1.145 empregos indiretos em diversos segmentos como nas áreas de metalurgia, construção civil, vestuário/confecção, alimentício, mineração, empresas de eventos, serraria, centro gastronômico (SENAC), manufatura de bicicleta e indústria de fabricação de sofá. Mais de R$ 23 milhões deverão ser investidos pelos empresários com equipamentos, construção e instalações físicas.

Ezandra Ribeiro
Prefeitura de Garanhuns