GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Gabinete Prefeito Izaías Régis segue com agenda em Brasília (DF)

Gabinete

Prefeito Izaías Régis segue com agenda em Brasília (DF)

O Gestor  Municipal participou de audiências  nos Ministérios da Saúde  e Esportes O prefeito Izaías Régis (PTB) continuou cumprindo agenda administrativa nesta quarta-feira (1), em Brasília (DF). O gestor participou de uma reunião no Ministério dos Esportes para tratar sobre...

Publicado em

O Gestor  Municipal participou de audiências  nos Ministérios da Saúde  e Esportes

O prefeito Izaías Régis (PTB) continuou cumprindo agenda administrativa nesta quarta-feira (1), em Brasília (DF). O gestor participou de uma reunião no Ministério dos Esportes para tratar sobre a construção do Centro de Iniciação Esportiva (CIE) que será construído na comunidade do Indiano e já está em fase de licitação. O CIE é um projeto voltado para a prática de modalidades olímpicas, não olímpicas e paradesportivas para crianças e adolescentes de 8 a 16 anos

“Este é um projeto de grande importância.  O esporte é fundamental para a formação das nossas crianças e adolescentes, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida. Com o CIE iremos preencher o dia desses jovens com o projeto, e assim, as nossas crianças terão menos tempo ocioso” , comenta Régis.

Depois o prefeito seguiu para uma audiência no Ministério da Saúde com a Diretora de Programa do Gabinete do Ministro, Adelaide Maria Caldas, onde foi discutido sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas). ” A nossa UPA já começou a ser construída, e essa audiência tem o objetivo de tratar da manutenção da unidade de saúde.  Precisamos ser parceiros com o Ministério da Saúde para oferecer atendimento de qualidade para a população”, disse Régis.

Ainda durante a reunião o prefeito Izaías falou sobre o interesse de oferecer em Garanhuns os tratamentos de quimioterapia e radioterapia, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). “Todos os dias mandamos várias pessoas para diversos tratamentos médicos em Recife, inclusive radio e quimioterapia, e oferecer esses tratamentos na nossa cidade iria oferecer mais conforto para os nossos pacientes. Além de ser importante, que este tipo de tratamento, seja feito perto da família, é comprovado que a presença de familiares é fundamental para a recuperação dos pacientes. Vamos lutar para que possamos um dia oferecer esses tratamentos na nossa cidade a nossa população”, afirmou o gestor.

Izaías ainda acrescentou: “Estive conversando com um médico oncologista que tem vontade de abrir uma clínica, em nossa cidade, com uma parceria com o SUS. E nessa audiência já pude tratar sobre essa ideia”, finalizou Izaías.

Duplicação BR 423 – Na manhã de hoje, o prefeito Izaias e o Senador Douglas Cintra (PTB) estiveram reunidos no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes ( DNIT) com o Coordenador Geral de Planejamento e Programação de Investimentos André de Oliveira. O objetivo do encontro foi tratar sobre as obras da duplicação da BR 423 do trecho São Caetano a Garanhuns,  que será dividida em dois lotes. De acordo com o Coordenador do DNIT André de Oliveira a licitação das obras da estrada deverá sair até outubro deste ano e as obras deverão começar em 2015. Ainda segundo André uma equipe técnica deve fazer uma visita a BR 423 até o início de agosto.

“Na pauta da minha viagem a Brasília não havia reunião marcada no DNIT.  Fui pego de surpresa com essa audiência. E fiquei feliz com a notícia de que ainda esse ano poderá ser realizada a licitação das obras da duplicação da BR 423, que é de extrema importância para Garanhuns e região.  Sei do anseio da população por essa obra. Por isso volto a reforçar a importância das viagens à Capital Federal para que possamos conseguir obras para nossa cidade”, afirmou o Prefeito Izaías Régis.

20150701_095844


Texto e fotos: Ezandra Ribeiro 

Redimensionar Fonte
Contraste