Prefeito Izaías Régis recebe visita da reitora da UFRPE

publicado: 17/03/2015 16h56,
última modificação: 17/03/2015 16h56

Em pauta, estiveram a instituição da Secretaria de Meio Ambiente e doação de terreno

Na tarde desta terça-feira (10), o prefeito Izaías Régis e o secretário de Articulações Políticas e Governo do município, Wanderley Lopes, receberam a reitora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Profª Maria José Sena. O momento aconteceu no gabinete do Palácio Celso Galvão.

Em visita oficial, a reitora comunicou a liberação do professor Marcos Renato Mattos, haja vista já ter sido publicada sua cessão no Diário Oficial da União, para que ele ocupe a pasta da nova Secretaria de Meio Ambiente do município, que deverá ser instituída logo em breve.

Também foi pauta da visita a possibilidade de formatação de convênio de cooperação técnica entre a Prefeitura Municipal de Garanhuns e a Universidade. Na ocasião, Maria José também disponibilizou um terreno da Universidade à cidade para que fosse, posteriormente, construída uma creche.

O prefeito Izaías Régis, entusiasmado com a visita, já fez um convite à reitora para que a mesma retornasse ao município nos próximos 40 dias.

MAIS – A professora Maria José de Sena foi eleita a primeira mulher reitora na história da UFRPE, recebendo 45% dos votos válidos. Doutora em medicina veterinária e atual pró-reitora de Ensino da Graduação.
Prefeito Izaías Régis recebe visita da reitora da UFRPE1

Texto e fotos: Luanny Porto