GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Gabinete Prefeito Izaías Régis participou de Encontro do Governo Federal que reuniu prefeitos de Pernambuco

Gabinete

Prefeito Izaías Régis participou de Encontro do Governo Federal que reuniu prefeitos de Pernambuco

Depois de 31 encontros realizados em todo o país, a ação do Governo Federal foi finalizada nesta segunda-feira (02), em Gravatá(PE). O destaque destes encontros são os atendimentos técnicos realizados por servidores dos ministérios aos gestores públicos municipais. O objetivo...

Depois de 31 encontros realizados em todo o país, a ação do Governo Federal foi finalizada nesta segunda-feira (02), em Gravatá(PE). O destaque destes encontros são os atendimentos técnicos realizados por servidores dos ministérios aos gestores públicos municipais. O objetivo é intensificar as orientações aos novos gestores sobre os programas, as ações e as linhas de financiamento disponíveis para as cidades. As capacitações foram realizadas em todos os estados brasileiros. O primeiro estado a receber o encontro foi Sergipe. “Para nós gestores municipais, é um momento importante de diálogo com os ministérios, bem como para tirar dúvidas e saber dos novos projetos e programas”, comentou o prefeito Izaías Régis, que participou do encontro junto a alguns secretários.

A ação é coordenada pela ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, responsável pela relação da Presidência da República com estados e municípios. Durante a abertura do encontro a ministra apresentou os resultados da ação. “Em Pernambuco nós estamos fechando com chave de ouro os Encontros com prefeitos, realizados em todo o país. Foram 31 edições do evento, pois em alguns estados, como Minas Gerais e São Paulo, devido à quantidade de prefeituras, tivemos que ir mais de uma vez. Até agora, o público dos Encontros foi de mais de 30 mil pessoas e foram feitos mais de 28 mil atendimentos a gestores municipais interessados em conhecer os procedimentos para celebrar parcerias com o governo federal ou em solucionar questões que estejam travando contratos já celebrados”, disse. De acordo com a ministra, a participação dos prefeitos nos Encontros foi, em média, de 72%.

A abertura do Encontro também teve presença de autoridades municipais e estaduais, além de senadores e deputados federais e estaduais.

4


Crédito Fotos: Alexandre Albuquerque

Redimensionar Fonte
Contraste