Gestor também firmou convênio com o Ministério da Justiça
para ações de segurança pública no município
O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, que esteve cumprindo agenda administrativa no Distrito Federal, nesta semana, assinou, na manhã dessa terça-feira (09), o convênio de nº 813586/2014, celebrado com o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública e o município de Garanhuns, que tem como finalidade integrar a política municipal de prevenção a violência, através do fortalecimento da estrutura do Conselho de Segurança Comunitária e da implementação da Ronda Escolar e da Guarda Mirim de Garanhuns.
Já no fim da tarde, o gestor, juntamente com o prefeito do município de São Caetano, José Neves, e o deputado federal Jorge Côrte Real, esteve na audiência com o diretor de Planejamento e Pesquisa do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Adailton Cardoso Dias. O objetivo da reunião era um posicionamento do Governo Federal acerca da duplicação do trecho da BR 423, que liga Garanhuns a São Caetano.
Na ocasião, Adailton Cardoso afirmou que o motivo do edital não ter sido publicado no prazo anteriormente fixado pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio, que seria em outubro, foi a inserção do projeto que retira o trecho da BR 423 sob o perímetro urbano do município de Garanhuns. No entanto, o mesmo garantiu que até o início de Janeiro de 2015 ele vai enviar um ofício informando datas nas quais pretende-se lançar o edital. E já adiantou que o primeiro lote a ser iniciado será São Caetano – Lajedo.
Texto e fotos: Luanny Porto
Revisão de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)