Prefeito Izaías Régis participa de reunião no DNIT

publicado: 27/05/2015 19h05,
última modificação: 27/05/2015 19h05

Os ajustes no orçamento do Governo Federal não devem permitir o início da duplicação da BR-423 este ano

O prefeito Izaías Régis (PTB) segue cumprindo agenda, em Brasília (DF). Nesta quarta-feira (27) o gestor se reuniu com o Diretor Executivo, Gustavo Adolfo Andrade e com o Coordenador Geral de Planejamento e Programação de Investimentos, André de Oliveira, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para saber sobre o andamento da duplicação da BR-423, trecho São Caetano a Garanhuns.

Durante a reunião o prefeito enfatizou mais uma vez a importância da duplicação. “A duplicação é imprescindível para que Garanhuns e as demais cidades da região continuem crescendo economicamente. Tenho certeza que a estrada nos dará um poder de atração de investimentos empresariais ainda maior”, enfatizou Régis.

Mas de acordo com o DNIT, a obra não deverá sair do papel este ano devido ao momento de crise econômica pelo qual passa o País. Segundo o departamento não há condições de iniciar as obras em 2015, por causa do corte do orçamento publicado, na última sexta-feira (22), pela Presidente da República Dilma Roussef . Ainda segundo o DNIT, a expectativa para este ano é desenvolver o projeto técnico da BR-423 até outubro para só então ser aberto processo licitatório para a execução da obra.

Izaías também ressaltou que muitos acidentes têm acontecido na estrada devido ao intenso tráfego. “Mais de 15 mil veículos trafegam pela BR-423, e esse grande número de veículos na via tem ocasionado muitos acidentes. A duplicação é uma necessidade para a nossa população”, disse o prefeito.

“Ficamos muito tristes em saber que a obra da BR-423, que é uma necessidade urgente da nossa região, não deverá sair do papel em 2015, pois nós tínhamos muitas esperanças. Durante toda a nossa gestão estamos lutando para que essa obra, tão esperada por todos, seja concretizada”, comentou Izaías.

A obra da duplicação foi uma promessa da Presidente Dilma Roussef, em 2012. A estrada completa de São Caetano a Garanhuns tem 80 km e deve custar cerca de R$ 500 milhões, recurso que já está previsto na segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

A promessa era que a obra fosse realizada em duas etapas. O primeiro lote da execução da duplicação referente ao trecho de quase 45 quilômetros, entre São Caetano e Lajedo e o segundo lote seria de Lajedo a Garanhuns.
Prefeito Izaías Régis participa de reunião no DNIT2