GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Gabinete Prefeito Izaías Régis participa de reunião no DNIT

Gabinete

Prefeito Izaías Régis participa de reunião no DNIT

Os ajustes no orçamento do Governo Federal não devem permitir o início da duplicação da BR-423 este ano O prefeito Izaías Régis (PTB) segue cumprindo agenda, em Brasília (DF). Nesta quarta-feira (27) o gestor se reuniu com o Diretor Executivo,...

Publicado em

Os ajustes no orçamento do Governo Federal não devem permitir o início da duplicação da BR-423 este ano

O prefeito Izaías Régis (PTB) segue cumprindo agenda, em Brasília (DF). Nesta quarta-feira (27) o gestor se reuniu com o Diretor Executivo, Gustavo Adolfo Andrade e com o Coordenador Geral de Planejamento e Programação de Investimentos, André de Oliveira, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para saber sobre o andamento da duplicação da BR-423, trecho São Caetano a Garanhuns.

Durante a reunião o prefeito enfatizou mais uma vez a importância da duplicação. “A duplicação é imprescindível para que Garanhuns e as demais cidades da região continuem crescendo economicamente. Tenho certeza que a estrada nos dará um poder de atração de investimentos empresariais ainda maior”, enfatizou Régis.

Mas de acordo com o DNIT, a obra não deverá sair do papel este ano devido ao momento de crise econômica pelo qual passa o País. Segundo o departamento não há condições de iniciar as obras em 2015, por causa do corte do orçamento publicado, na última sexta-feira (22), pela Presidente da República Dilma Roussef . Ainda segundo o DNIT, a expectativa para este ano é desenvolver o projeto técnico da BR-423 até outubro para só então ser aberto processo licitatório para a execução da obra.

Izaías também ressaltou que muitos acidentes têm acontecido na estrada devido ao intenso tráfego. “Mais de 15 mil veículos trafegam pela BR-423, e esse grande número de veículos na via tem ocasionado muitos acidentes. A duplicação é uma necessidade para a nossa população”, disse o prefeito.

“Ficamos muito tristes em saber que a obra da BR-423, que é uma necessidade urgente da nossa região, não deverá sair do papel em 2015, pois nós tínhamos muitas esperanças. Durante toda a nossa gestão estamos lutando para que essa obra, tão esperada por todos, seja concretizada”, comentou Izaías.

A obra da duplicação foi uma promessa da Presidente Dilma Roussef, em 2012. A estrada completa de São Caetano a Garanhuns tem 80 km e deve custar cerca de R$ 500 milhões, recurso que já está previsto na segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

A promessa era que a obra fosse realizada em duas etapas. O primeiro lote da execução da duplicação referente ao trecho de quase 45 quilômetros, entre São Caetano e Lajedo e o segundo lote seria de Lajedo a Garanhuns.
Prefeito Izaías Régis participa de reunião no DNIT2

Redimensionar Fonte
Contraste