GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Notícias Prefeito Izaías Régis participa de mais uma audiência com o Ministro da Educação

Notícias

Prefeito Izaías Régis participa de mais uma audiência com o Ministro da Educação

Essa foi a segunda audiência do prefeito com o Ministro Mendonça Filho este ano, a primeira foi em março   da ASSESSORIA DE IMPRENSA 22 de junho de 2017 O prefeito Izaías Régis (PTB) participou no fim da tarde de...

Publicado em

Essa foi a segunda audiência do prefeito com o Ministro Mendonça Filho este ano, a primeira foi em março

 

da ASSESSORIA DE IMPRENSA

22 de junho de 2017


O prefeito Izaías Régis (PTB) participou no fim da tarde de ontem (21), de uma audiência com o Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM). Junto ao prefeito estavam a Presidente da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), Suianne Melo e a professora do curso de Engenharia Civil e ex-presidente da Aesga, Giane Lira.

 

Na reunião, o gestor do Poder Executivo de Garanhuns, reforçou as solicitações feitas na última audiência realizada com o ministro em março, buscando o comprometimento com recursos para a construção de duas novas escolas em Garanhuns, sendo uma delas conforme pedido do prefeito, no Conjunto Habitacional Viana e Moura. O prefeito relembrou o compromisso do Ministro de viabilizar a aquisição de novos ônibus escolares e com a construção de quadras esportivas. O gestor também solicitou mais celeridade na liberação dos recursos para a conclusão das creches/escola e quadras que vêm sendo construídas no município. A Rede Municipal de Ensino de Garanhuns atende hoje a mais de 18 mil alunos.

 

O ensino superior de Garanhuns, também foi pauta da audiência. O prefeito Izaías Régis, juntamente com a Presidente da Aesga, Suianne Melo, solicitou a inclusão de instituições públicas de ensino superior municipais nas chamadas públicas para celebração de convênios de fomento abertas pelo MEC, o que possibilita que as Autarquias possam submeter propostas para recebimento de verbas do Ministério. Além disso, o gestor solicitou a inclusão das Autarquias na política do FIES, e ainda foi pleiteado a possibilidade de bolsas de estudo para doutorado e mestrado para professores das autarquias municipais.

 

“Saímos gratos pela receptividade e atenção do Ministro para os pleitos de Garanhuns. Agora é aguardar que o ambiente político do país melhore, para que esses pedidos possam vir a se concretizar”, comentou o gestor.

 

O prefeito Izaías Régis volta de Brasília nesta quinta-feira (22). O gestor volta às funções administrativas na Prefeitura de Garanhuns apenas amanhã (23).


Ministro Mendonça Filho recebe o Prefeito Izaías Régis_Garanhuns_PE_LF (15)_ED Ministro Mendonça Filho recebe o Prefeito Izaías Régis_Garanhuns_PE_LF (7)_ED Ministro Mendonça Filho recebe o Prefeito Izaías Régis_Garanhuns_PE_LF (18)_ED Ministro Mendonça Filho recebe o Prefeito Izaías Régis_Garanhuns_PE_LF (21)_ED Ministro Mendonça Filho recebe o Prefeito Izaías Régis_Garanhuns_PE_LF (31)_ED Ministro Mendonça Filho recebe o Prefeito Izaías Régis_Garanhuns_PE_LF (39)_ED

Fotos: Luís Fortes

Redimensionar Fonte
Contraste