GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Gabinete Prefeito Izaías Régis participa de audiência no Ministério da Saúde

Gabinete

Prefeito Izaías Régis participa de audiência no Ministério da Saúde

  Duarte a reunião o gestor apresentou as dificuldades para a manutenção da UPA 24h, que está sendo construída O prefeito Izaías Régis  (PTB) cumpre agenda administrativa em Brasília  (DF). Nesta terça-feira (24) o gestor esteve no Ministério da Saúde,...

 

Duarte a reunião o gestor apresentou as dificuldades para a manutenção da UPA 24h, que está sendo construída

O prefeito Izaías Régis  (PTB) cumpre agenda administrativa em Brasília  (DF). Nesta terça-feira (24) o gestor esteve no Ministério da Saúde,  onde participou de uma audiência com o Ministro da Saúde Marcelo Castro  (PMDB) e com o Deputado Federal Jorge Côrte Real  (PTB) para tratar sobre o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento  (UPA 24h).

De acordo com o prefeito o objetivo da audiência foi expor e oficializar as dificuldades de manter a unidade. “O custo para a manutenção mensal da UPA é de mais de R $ 1 milhão. O repasse do Governo Federal não representa 20% desse valor o que torna improvável que o município consiga resolver arcar com os custos “, disse Régis.

As UPA’S fazem parte da política Nacional de Urgência lançada pelo Ministério da Saúde com o intuito de resolver grande parte das urgências.

“Minha preocupação, enquanto gestor, é que o município não consiga manter a unidade de saúde,  já que o custo é muito alto para o Governo Municipal. Uma das nossas prioridades é a saúde e  é preciso oferecer atendimento de qualidade e humanizado por isso a minha luta”, comentou o gestor.

A UPA de Garanhuns está sendo construída no bairro Francisco Figueira, mais conhecido como Cohab 2.

“É extremamente importante para o efetivo funcionamento da UPA que haja para uma parceria entre os Governos Federal e Estadual só assim será possível manter a UPA 24h em nossa cidade”, disse Izaías.

O prefeito também esteve no gabinete o Senador Douglas Cintra (PTB). Régis permanece na Capital Federal até amanhã (25). Na quinta-feira  (26) o gestor trabalha internamente, no Palácio Celso Galvão.

20151124_151710


Ezandra Ribeiro – (087) 9916.6551
Assessoria de Imprensa
Gabinete do Prefeito
Prefeitura de Garanhuns


Redimensionar Fonte
Contraste