Prefeito Izaías Régis participa de audiência com o Ministro da Educação

publicado: 08/03/2017 16h17,
última modificação: 08/03/2017 16h17

Durante a estadia em Brasília que termina amanhã (09), o gestor visitou quatro Ministérios e foi recebido por dois Ministros

da ASSESSORIA DE IMPRENSA

Sempre acompanhado do Senador Armando Monteiro (PTB), o prefeito Izaías Régis (PTB) participou na manhã de hoje (08), de uma audiência com o Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM). Quem também esteve presente foi o prefeito de Caetés, Armando Duarte (PTB).

Na reunião, o gestor do Poder Executivo de Garanhuns, repassou informações sobre obras, projetos e ações desenvolvidas no município, por meio do Governo Federal. A Rede Municipal de Ensino de Garanhuns atende hoje a mais de 18 mil alunos.

O prefeito Izaías Régis pediu o comprometimento do Ministro para fortalecer essa Rede. O ministro Mendonça Filho se comprometeu com recursos para a construção de duas novas escolas em Garanhuns, sendo uma delas conforme pedido do prefeito, no Conjunto Habitacional Viana e Moura. Mendonça Filho ainda firmou o compromisso de viabilizar a aquisição de novos ônibus escolares e com a construção de quadras esportivas. O prefeito também solicitou que haja celeridade na liberação dos recursos para a conclusão das creches/escola e quadras que vêm sendo construídas no município.

Mais visitas a Ministérios

No dia de ontem (07), o prefeito Izaías Régis cumpriu uma extensa agenda de visitas a Ministérios. Iniciou o dia com uma reunião no Ministério do Turismo, em seguida foi ao Ministério da Saúde e à noite teve uma produtiva audiência com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB). Também neste momento, acompanhando pelo Senador Armando Monteiro (PTB), e dos prefeitos de Caetés e Igarassu, Armando Duarte (PTB) e Mário Ricardo (PTB), respectivamente.  “Saímos todos extremamente satisfeitos pela receptividade, pela produtividade da reunião e pela disponibilidade que vimos no Ministro Bruno Araújo para ser um parceiro do desenvolvimento dos nossos municípios”, comentou satisfeito o gestor.

O prefeito Izaías Régis volta de Brasília nesta quinta-feira (09). O gestor volta às funções administrativas na Prefeitura de Garanhuns apenas na sexta (10).

Viagem Prefeito a Brasilia - Audiência com Ministro de Educacao Mendonça Filho - 080317 (1)

Viagem Prefeito a Brasilia - Audiência com Ministro de Educacao Mendonça Filho - 080317 (4)

Viagem Prefeito a Brasilia - Audiência com Ministro de Educacao Mendonça Filho - 080317 (3)

Fotos: Flickr de Armando Monteiro