GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Gabinete Prefeito Izaías Régis participa da posse do novo bispo de Garanhuns

Gabinete

Prefeito Izaías Régis participa da posse do novo bispo de Garanhuns

Gestor fez a entrega da chave simbólica da cidade a Dom Paulo Jackson, nesse domingo (23)  Foi empossado, na tarde desse domingo (23), o 11° bispo de Garanhuns, Dom Paulo Jackson. A solenidade de posse, celebrada na Catedral de Santo...

Publicado em

Gestor fez a entrega da chave simbólica da cidade a Dom Paulo Jackson, nesse domingo (23) 

Foi empossado, na tarde desse domingo (23), o 11° bispo de Garanhuns, Dom Paulo Jackson. A solenidade de posse, celebrada na Catedral de Santo Antônio, contou com a presença de 19 bispos, padres da Diocese de Garanhuns e membros da igreja católica de todo o país. Durante a solenidade, o prefeito Izaías Régis deu as boas-vindas ao novo bispo e entregou, simbolicamente, a chave da cidade ao religioso.

“Garanhuns acolhe o novo bispo com muito carinho. Toda a comunidade católica esperava ter um novo bispo diocesano. Tenha certeza, Dom Paulo Jackson, que o senhor será muito bem acolhido na nossa querida cidade e irá se apaixonar cada vez mais por nossa Garanhuns”, disse o gestor municipal.

O governador do Estado, Paulo Câmara, vereadores de Garanhuns e vários líderes políticos do Agreste Meridional também participaram da solenidade. Depois da cerimônia de posse, foi celebrada, na Praça Cultural Mestre Dominguinhos, uma missa campal presidida por Dom Jackson, que falou sobre o amor, sobre a obediência a Deus e à igreja, ressaltando que vai cuidar dos féis católicos.

A missa campal também foi marcada por grande emoção, sobretudo por ter sido presidida por Dom Paulo Jackson. Nesta segunda-feira, dia 24, o bispo promove um café da manhã, seguido de uma entrevista coletiva a membros da imprensa local e regional. Já ao longo desta semana, o novo bispo estará visitando as paróquias localizadas em Garanhuns.

Histórico – Ordenado padre em 17 de dezembro de 1993, o paraibano de São José dos Espinharas atuou na Diocese de Patos (PB). Ele é doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma. De 2004 a 2007, ele foi secretário Nacional da Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil.

 20150823_165211 20150823_165215 (1) 20150823_165502 (1)


 Ezandra Ribeiro   
Assessoria de Imprensa 
Gabinete do Prefeito 
Prefeitura de Garanhuns  

Redimensionar Fonte
Contraste