publicado: 04/02/2015 19h11,
última modificação: 04/02/2015 19h11

Momento também foi de prestação de contas da Gestão

Na manhã desta quarta-feira (04), o prefeito Izaías Régis participou da primeira reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Garanhuns, que abriu, oficialmente, o ano legislativo de 2015. O momento aconteceu no Plenário Álvaro Brasileiro Viana e contou com a presença de todos os vereadores, alguns secretários e diretores do Governo Municipal e teve uma boa participação popular.

A sessão foi aberta pelo atual Presidente da Câmara, o vereador Gerson Filho, que em seguida convidou o prefeito Izaías Régis para o seu pronunciamento.

O gestor iniciou a sua fala ressaltando a importância desse momento, diante da relevância do Legislativo para o Município, o Estado e o País, relembrando sua passagem pela Assembleia Legislativa de Pernambuco. “Eu reconheço a importância deste Poder porque o conheço bem, estive na função legislativa por 10 anos servindo a Garanhuns e ao Agreste Meridional”, pontuou.

Na sua fala o prefeito também explanou sobre os desafios de todos os gestores neste ano de 2015, que devem enfrentar um cenário econômico de pouco crescimento. “2015 não será um ano fácil, por isso temos que estar juntos para enfrentar essas dificuldades, porque o que tem que prevalecer é o bem da população. Ontem nos reunimos com os nossos secretários e pedimos ainda mais eficiência com os gastos públicos, pois temos que fazer cada vez mais com menos, o que não é fácil, mas estamos sendo desafiados”.

Enquanto o prefeito falava era exibida uma apresentação com algumas ações desenvolvidas pela gestão em 2014. O material também trouxe informações dos investimentos na Saúde e na Educação, que ficaram acima dos percentuais obrigatórios. No Fundo Municipal de Saúde foram investidos mais de 17 milhões, o que significa um percentual de 16,17%, acima do valor indicado nacionalmente que é de 15%. Na Educação foram investidos pouco mais de 30 milhões de reais, atingindo um percentual de 28,75%, ficando acima dos 25% obrigatórios.

Por fim, o prefeito agradeceu a todos os vereadores por terem a sensibilidade e a responsabilidade na aprovação dos projetos que foram enviados pelo Poder Executivo neste dois anos. “Nós aqui somos todos servidores públicos e devemos servir da melhor maneira a população que nos conferiu essa representação política’, finalizou.
Prefeito Izaías Régis participa da abertura do ano legislativo na Câmara de Vereadores de Garanhuns 2

Texto: Jacqueline Menezes / Luanny Porto
Fotos: Luanny Porto