Prefeito Izaías Régis participa da 1º Reunião Ordinária do 1º Período Legislativo de 2016 da Câmara de Vereadores

publicado: 01/02/2016 16h41,
última modificação: 01/02/2016 16h43

O chefe do executivo fez a abertura do ano legislativo e expôs algumas ações que foram ou ainda estão sendo realizadas

Por EZANDRA RIBEIRO

O prefeito Izaías Régis (PTB) participou na manhã desta segunda-feira (01) da 1º Reunião Ordinária do 1º Período Legislativo de 2016. A sessão aconteceu no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), já que o prédio da Casa Raimundo de Moraes está em reforma. O presidente da Câmara de Vereadores Gerson Filho conduziu a abertura do ano legislativo, que contou com a presença da maioria dos vereadores da casa.

O chefe do executivo fez a abertura do ano legislativo e expôs algumas ações que estão sendo realizadas. De acordo com o prefeito no ano de 2015 foi investido 19,20% da Receita Corrente Líquida do município na área da saúde, o que representa um aumento de mais de 4%. “No ano passado investimos 4,20% a mais do que manda a Constituição Federal que determina que seja investido 15% da Receita Corrente Líquida do município. Investimos acima do normal que qualquer outro município o que comprova ainda mais nosso compromisso com a saúde”, enfatizou Régis.

O gestor destacou ainda: “Nós estamos investindo cada vez mais na saúde de nosso município. Na nossa gestão implantamos o Centro de Especialidades da Mulher e da Crinaça (CESMUC), o Samu, reestruturamos o Centro de Especialidades Luiz Lessa – com a contratação de oncologista e neurocirurgião-, Unidades Básicas de Saúde foram construídas e reformadas, aquisição de 21 veículos, aquisição de equipamentos, entre outros investimentos”, destacou Régis.

Ainda de acordo com o gestor que as obras de infraestrutura estão por toda a cidade. “Nós não vamos parar com nossas obras, vamos continuar mesmo com as dificuldades. Estamos construindo uma nova Central de Abastecimento (CEAGA) e a Escola Padre Agobar Valença. Nossa gestão trabalha com responsabilidade, por isso vem se destacando cada vez mais”, comentou Régis.

Ainda segundo o prefeito foi destinado para a educação 70,39% dos recursos da Receita Corrente Líquida para as despesas com os professores mais de 10% do que determina o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O prefeito aproveitou ainda para apresentar outros dados referentes a arrecadação do município. De 2013 a 2015 arrecadou R$ 83.209.522,56 enquanto a gestão passada em 4 anos arrecadou R$ 39.731.467,66. “É importante destacar que o aumento na arrecadação foi possível sem aumentar nenhum imposto. Nossa arrecadação foi feita com trabalho cobrando apenas o que é de direito do município”, disse o chefe do Executivo.

“Mais de R$ 50 milhões já foram investidos em 3 anos de gestão. E isso com recursos próprios. Isso comprova a responsabilidade e confiança que a nossa gestão possui. É governo e povo trabalhando juntos pela município”, afirmou Régis. O prefeito finalizou agradecendo a todos os vereadores pelo trabalho feito para o povo de Garanhuns.

A próxima Reunião Ordinária está marcada para o próximo dia 17 de fevereiro as 10h30mim.

Foto: Ezandra Ribeiro
Gabinete do Prefeito