Prefeito Izaías Régis irá formalizar o Bolsa Atleta

última modificação: 12/06/2017 14h52

por DANIELA BATISTA
12 de junho de 2017

O prefeito Izaías Régis irá formalizar o Bolsa Atleta, projeto que beneficia esportistas garanhuenses. A cerimônia será realizada na próxima quarta-feira (14), na sala do gabinete, na sede da Prefeitura no Palácio Celso Galvão. A ação foi instituída pela Lei Municipal nº 4385/2017 e compõe a política de incentivo aos atletas, paratletas e atletas não olímpicos do Governo Municipal de Garanhuns.

Nessa primeira etapa, a ação contempla doze atletas: Fernando Luis Sckaff Lázaro (natação); Gleison da Silva Santos (atletismo); Daniel Henrique Alves Sabino (atletismo); Allyson Brasil Correia (natação); Marcos Antônio Pereira (atletismo); Gilmar de Oliveira Silva (atletismo); Miriam Franco da Silva (atletismo); Denivaldo Ramos Paulo (paratleta-natação); Elaine Maria de Albuquerque (luta); Vitória Rebeca Marques Araújo (judô); Jair José da Silva (atletismo) e Leon Cássio Leite da Rocha (Jiu-jitsu).

O Bolsa Atleta Garanhuns garante um benefício financeiro de um salário mínimo mensal para o esportista com idade mínima de 15 anos, que tiver obtido a primeira, segunda ou terceira colocação nas modalidades de prática desportiva individual, em eventos nacionais, regionais ou estaduais da temporada anterior, e que atendam aos requisitos estabelecidos na lei. Ainda de acordo com a legislação aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Izaías Régis, o valor recebido deverá ser utilizado para cobrir gastos com alimentação, educação, assistência médica, odontológica, psicológica, nutricional e fisioterápica, medicamento, suplementos alimentares, transporte para participar de treinamento e competições, aquisição de material esportivo, vestimenta e pagamento de mensalidade de academia de ginástica credenciada pelo Conselho Regional de Educação Física. Os atletas contemplados também devem prestar contas dos recursos recebidos e investidos, sob pena de ter a Bolsa Atleta suspensa.

“Trata-se de uma importante ação do Governo Municipal em apoio e incentivo ao desporto local. Nesse primeiro momento, e após processo de análise da documentação, doze atletas tiveram as suas solicitações deferidas. Estamos com outros onze atletas num cadastro de reserva. Eles também podem vir a ser beneficiados”, registra o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, que complementa: “os processos foram analisados por ordem de entrega e todas as concessões estão devidamente publicadas no Diário Oficial dos Municípios, como preconiza a lei”, chamou a atenção Eugênio, que finaliza: “lembrando que, segundo a Lei nº 4385/2017, o benefício da Bolsa Atleta Garanhuns somente será concedido em razão da existência de disponibilidade orçamentária e financeira do Município”, chama a atenção o secretário.

NOVOS INSCRITOS – Os interessados em concorrer à bolsa devem preencher aos requisitos previstos na lei e apresentar requerimento, com toda a documentação prevista na legislação, na Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, localizada no Parque Euclides Dourado, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h. O site oficial da Prefeitura de Garanhuns, através do link: https://www.garanhuns.pe.gov.br/secretarias-e-orgaos/secretaria-da-juventude/, disponibiliza a Lei na íntegra, bem como modelos para preenchimento dos requerimentos, visando auxiliar aos interessados em participar da Bolsa Atleta Garanhuns.

Fotos: Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer

Prefeito Izaías Régis irá formalizar o Bolsa Atleta (1) Prefeito Izaías Régis irá formalizar o Bolsa Atleta (2)