Prefeito Izaías Régis formaliza Bolsa Atleta para desportistas garanhuenses

​12 atletas foram beneficiados com a lei que incentiva o esporte no município

por DANIELA BATISTA
1​5​ de junho de 2017

Durante a manhã desta quarta-feira (14), o prefeito Izaías Régis formalizou o projeto Bolsa Atleta, que beneficia a classe esportiva do município. A ação instituída pela lei municipal 4385/2017 busca incentivar os atletas, paratletas e atletas não olímpicos do município de Garanhuns. Também estiveram presentes o vice prefeito, Haroldo Vicente, o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, o vereador Audálio Ramos e outras autoridades locais.

“Quero agradecer ao secretário, Carlos Eugênio, que tem dado um grande diferencial na questão dos esportes e do lazer de Garanhuns. Isso para nós é muito importante. A coisa mais bonita é quando a gente pode ver nas redes sociais fotos dos nossos atletas ganhando títulos representando Garanhuns. Isso é muito bonito para nós. Vocês estão dando exemplo à jovens e crianças”, afirmou o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, durante a solenidade.

Além do benefício financeiro de um salário mínimo mensal, os atletas também irão receber um plano odontológico oferecido pela Uniodonto. Nessa primeira etapa, 12 atletas foram beneficiados, dentre eles: Fernando Luis Sckaff Lázaro (natação); Gleison da Silva Santos (atletismo); Daniel Henrique Alves Sabino (atletismo); Allyson Brasil Correia (natação); Marcos Antônio Pereira (atletismo); Gilmar de Oliveira Silva (atletismo); Miriam Franco da Silva (atletismo); Denivaldo Ramos Paulo (paratleta-natação); Elaine Maria de Albuquerque (luta); Vitória Rebeca Marques Araújo (judô); Jair José da Silva (atletismo) e Leon Cássio Leite da Rocha (Jiu-jitsu).

“Isso representa o incentivo do poder público municipal aos atletas de Garanhuns. Além desses doze atletas, ainda temos o cadastro reserva de mais onze. É um grande avanço que o governo municipal viabiliza nesse incentivo ao desporto local que tão bem representa o nosso município em diversas competições e várias partes do país”, registrou o secretário de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio.⁠⁠⁠⁠

IMG_9578 IMG_9586 IMG_9589
Fotos: Daniela Batista/Secom PMG