publicado: 25/02/2015 17h50,
última modificação: 25/02/2015 17h51

Ainda em Brasília, o prefeito Izaías Régis, iniciou suas atividades nesta quarta-feira (25) indo ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O intuito da ida ao órgão foi a solicitação de liberação de recursos para que haja a finalização das obras de infraestrutura educacional, que estão em pleno andamento no município. Isso irá ampliar a oferta de vagas dos alunos da rede municipal de ensino, e consequentemente melhorar a qualidade de ensino dos alunos, oferecendo melhores condições de trabalho aos professores.

Logo após, o gestor participou de uma reunião com os coordenadores do Programa Mais Médicos, no âmbito do Ministério da Saúde, solicitando a ida de médicos para ampliar o atendimento à população do município. De imediato já foi comunicado que o Governo Federal disponibilizará quatro novos médicos, oriundos do Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab), que a partir da próxima segunda-feira (02) já estarão exercendo suas funções. Com essa ação, a administração municipal busca minimizar a carência de atendimento de saúde à população, que é um dos maiores desafios de todos os executivos da União, Estados e Municípios.

Complementando as ações junto ao Ministério da Saúde, o gestor esteve no Departamento do Grupo Técnico de Gerenciamento de Projetos, para acompanhar o processo de liberação de recursos, onde foi autorizado o pagamento da 2ª parcela das ampliações dos postos de saúde do bairro do Manoel Chéu e do distrito de Miracica.

A agenda do prefeito se estende até o fim da tarde de hoje, quando está marcada uma audiência com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro.
Prefeito Izaías Régis continua cumprindo agenda administrativa no Distrito Federal2

Texto e fotos: Luanny Porto (Secom/PMG)