Prefeito Izaías Régis continua agenda administrativa no Distrito Federal

publicado: 18/05/2016 22h44,
última modificação: 18/05/2016 22h44

Durante os compromissos o gestor esteve visitando o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação

por LUANNY PORTO
edição EZANDRA RIBEIRO

O prefeito Izaías Régis (PTB) continuou, nesta quarta-feira (18), cumprindo agenda administrativa em Brasília (DF). Pela manhã o gestor esteve no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep) para tratar de pautas relacionadas ao senso 2016 das escolas da Rede Municipal de Ensino e instituições conveniadas.

Na sequência o chefe do executivo esteve na Câmara dos Deputados, onde se reuniu com o deputado Federal, Jorge Côrte Real (PTB), com o intuito de conseguir emendas parlamentares para o município.

No Ministério do Turismo o gestor conseguiu uma emenda, por meio do deputado Jorge Côrte que já foi empenhada no valor de R$ 700 mil, destinados a divulgação turística de Garanhuns. “As audiências aqui em Brasília são sempre muito produtivas. É importante saber vir buscar os recursos federais para nossa cidade. Parte do valor dessa emenda será utilizado para a divulgação do nosso Natal Luz 2016, que já se consolidou como um grande evento”, comentou Régis.

Hoje à tarde o gestor esteve no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação com o objetivo de solicitar a prorrogação da vigência do convênio “Conecta Garanhuns”. A finalidade dessa prorrogação se faz necessária em virtude dos trâmites processuais para contratação dos serviços e tempo para conclusão.

A agenda do gestor foi concluída com uma visita ao gabinete do senador Armando Monteiro (PTB) com o objetivo de viabilizar recursos. O retorno do gestor para Garanhuns está previsto para a tarde desta quinta-feira (19).

Prefeito Izaías Régis continua agenda administrativa no Distrito Federal

Foto: Luanny Porto