Prefeito Izaías Régis assina Ordem de Serviço para obras nos bairros Francisco Santos Figueira e Severiano Moraes Filho

publicado: 04/11/2015 15h34,
última modificação: 04/11/2015 15h37

As obras estão começando esta semana e contemplam
mais de 50 ruas nas duas localidades

Foi assinada pelo Prefeito Izaías Régis e pelo Secretário de Serviços Públicos Pedro Maia, a Ordem de Serviço referente à execução de serviços de melhorias da infraestrutura urbana com pavimentações e drenagem de 54 ruas no bairro Francisco dos Santos Figueira, conhecido como Cohab 2.

A obra de pavimentação e drenagem de águas servidas e pluviais está orçada em R$ 8.291.090,55 e tem o prazo de execução de 18 meses. “Vamos começar as obras pelas ruas próximas à empresa Locar, que é uma das partes mais necessitadas daquela comunidade. A Cohab 2 era um local esquecido há muito tempo e nossa gestão olha com atenção para todas as nossas comunidades”, comentou o prefeito Izaías Régis.

Ainda de acordo com o prefeito a Cohab 2 está sendo preparada para o futuro. “Nós estamos levando uma melhor qualidade de vida para a população. Vamos tirar as pessoas daquele local da lama, da poeira e dos esgotos a céu aberto, isso é promover não só a infraestrutura dos moradores do local, mas também oferecer uma vida melhor”, disse Régis.

O gestor também autorizou, por meio de Ordem de Serviço, as obras de recapeamento asfáltico da Rua santa Quitéria, trecho da Avenida Duque de Caxias, Rua Sargento Evandro Marcílio e entorno da Praça Juceline Belarmino de Araújo, no bairro Severiano Moraes Filho, que também tiveram os trabalhos iniciados hoje.

A obra está orçada em R$ 637.893,30 e deve ser concluída até o primeiro trimestre do ano que vem. “Estamos autorizando a implantação de um binário entre a Rua Santa Quitéria e parte da Duque de Caxias, com o objetivo de melhorar a qualidade do trânsito e a mobilidade das pessoas naquela localidade”, comentou Izaías.

Os asfaltos serão feitos em CBUQ um tipo de massa asfáltica quente, apropriada para os serviços de execução de recapeamentos asfálticos ou novas capas asfálticas, que possui alto desempenho.

RUAS ATENDIDAS NO PROJETO DE PAVIMENTAÇÃO E DRENAGEM DO BAIRRO FRANCISCO DOS SANTOS FIGUEIRA

Texto: Ezandra Ribeiro