Prefeito de Garanhuns recebe representantes da Fundação Altino Ventura

publicado: 06/03/2015 11h41,
última modificação: 06/03/2015 11h41

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, recebeu na tarde de ontem (05), no gabinete do Palácio Celso Galvão, representantes da Fundação Altino Ventura (FAV). O momento serviu para o firmamento de uma parceria visando a realização do projeto SightFirst – Visão para Todos – “Caminhando com autonomia, independência e desenvolvimento” no município. O projeto envolve órgãos internacionais, gestores públicos, serviços de saúde e sociedade civil organizada. A ideia é ampliar o acesso aos serviços de baixa visão para crianças e adultos.

Na ocasião, também estiveram presentes a secretária de Educação e Esportes, Janecélia Marins, e a coordenadora da Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde, Rita de Cássia. A primeira etapa dessa parceria será a capacitação de agentes de saúde, enfermeiros e professores. Alguns desses servidores serão selecionados para atuarem, posteriormente, numa grande ação social.

Entre as principais estratégias do projeto, que também tem a idealização do Lions Internacional, estão a assistência, reabilitação, inclusão e a concessão de órteses para pacientes com baixa visão e cegueira. Em breve, outras informações devem ser divulgadas.

Texto e foto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)