Prefeito assina Protocolo de Intenções para acesso ao INSS Digital

publicado: 23/02/2018 16h23,
última modificação: 23/02/2018 16h23

Os segurados poderão fazer o pedido de benefício diretamente na Prefeitura sem precisar se deslocar até uma Agência do INSS

por ASSESSORIA DE IMPRENSA
23 de fevereiro de 2018

O prefeito Izaías Régis assinou nesta quinta-feira (22) o Protocolo de Intenções junto à Gerência-Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para que seja firmado um Acordo de Cooperação Técnica entre o Município e o INSS para proporcionar, através de órgãos da Prefeitura, o acesso ao INSS Digital.

O INSS Digital consiste no atendimento através de processos eletrônicos, como agendamento e concessão de benefício, para o segurado pela internet e através de entidades representativas, ou seja, conceder o direito do cidadão sem que ele tenha que ir a uma agência do INSS.

“Essa parceria vai facilitar o acesso aos serviços do INSS aos cidadãos de Garanhuns, que poderão fazer o pedido de benefício diretamente na Prefeitura, sem precisar ir a uma Agência do INSS. Como o processo é eletrônico pode ser acompanhado pelo segurado, pela internet”, explica o gestor Izaías Régis.

Após a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica e da construção do Plano de Trabalho, os idosos e as pessoas com deficiência poderão solicitar seu Benefício Assistencial em um dos postos de atendimento da Prefeitura, facilitando a vida do segurado que não precisará mais se deslocar à uma agência do instituto.

O momento contou também com a presença do Gerente Executivo do INSS Garanhuns, André Pontes, da Assessora Técnica do Serviço Social, Karla Moema Cortes, do Presidente do Instituto de Previdência dos Servidores de Garanhuns, Marcelo Marçal, do advogado, Tiago Ferreira, e do Procurador do Município, Jailson Costa.

Fotos: Camila Queiroz — Secom/PMG