Praças Dom Moura I, II e III são revitalizadas

publicado: 12/12/2014 18h20,
última modificação: 12/12/2014 18h20

A reforma visa proporcionar um ambiente
mais favorável para o lazer dos garanhuenses

A revitalização das praças Dom Moura I, II e III, localizadas próximo ao centro comercial da cidade, foi concluída hoje (12). Pintura, jardinagem e restauração do busto foram algumas das atividades realizadas por uma equipe de aproximadamente 25 pessoas, para restaurar as praças. A reforma, que visa proporcionar um ambiente mais agradável para as atividades de lazer dos garanhuenses, durou duas semanas.

A garanhuense Iranice Noronha, que costuma frequentar as referidas praças com suas filhas, falou, nesta manhã, sobre a reforma. “Está muito mais lindo. Tanto a pintura, quanto a quantidade de flores que encontramos, hoje, aqui. Agora trago minhas meninas, e nem vejo a hora passar”, comentou.

As referidas praças já haviam sido revitalizadas em 2013, com pintura e outras melhorias de infraestrutura. Nessa nova reforma, a primeira-dama de Garanhuns, Socorro Régis, acompanhou e coordenou os trabalhos. “Sinto essa responsabilidade com Garanhuns, de cuidar, também, das condições que favoreçam o bem-estar das pessoas. A revitalização, tanto no sentido da infraestrutura, como nos trabalhos de jardinagem, dessas praças, faz com que isso aconteça”, concluiu Socorro.

As obras de revitalização reforçam o interesse do Governo Municipal em tornar as praças de Garanhuns locais favoráveis para as práticas de lazer. As reformas foram realizadas com o apoio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras e a Secretaria de Assistência Social, uma vez que alguns dos integrantes da equipe fazem parte do Programa Jovem Aprendiz.
Praças Dom Moura I, II e III são revitalizadas2

Texto e fotos: Ruthe Santana