GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Gabinete Praça Jardim é entregue oficialmente para a população

Gabinete

Praça Jardim é entregue oficialmente para a população

O espaço conta agora com uma estrutura exclusiva para os sapateiros que já trabalhavam nos arredores da praça 28 de março de 2019 A Praça Manoel Antônio de Azevedo Jardim, localizada no centro de Garanhuns, foi inaugurada oficialmente na tarde...

Publicado em

O espaço conta agora com uma estrutura exclusiva para os sapateiros que já trabalhavam nos arredores da praça

28 de março de 2019

A Praça Manoel Antônio de Azevedo Jardim, localizada no centro de Garanhuns, foi inaugurada oficialmente na tarde desta quarta-feira (28), com a presença do prefeito Izaías Régis e do vice-prefeito Haroldo Vicente, além de diversos secretários e autoridades, incluindo os vereadores Alcindo Correia, Carla Patrícia e Mario dos Santos (Marinho da Estiva). A população também se fez presente para conferir o novo espaço que ganhou mais cor e organização após a revitalização promovida pelo Governo Municipal, por meio das secretarias de Infraestrutura e Obras e Serviços Públicos, com o acompanhamento voluntário da primeira-dama Socorro Régis. A reforma da Praça foi objeto de requerimento do vereador Alcindo Correia. O local conta agora com uma estrutura exclusiva para os sapateiros que já trabalhavam nos arredores da praça.

O sapateiro Manoel Campos da Silva trabalha há mais de 50 anos na Praça Jardim  e comemorou a revitalização do espaço. “Essa praça nova foi a melhor maravilha do mundo. Esse é o primeiro prefeito que olha pra gente. Agradecemos a ele por ter concluído essa praça para a gente trabalhar. Estamos muito felizes”, afirmou. Ao todo, são seis coberturas construídas especialmente para os trabalhadores.

Além das estruturas instaladas para os sapateiros, o estacionamento de carros também foi revitalizado. Ao todo, foram utilizadas 2 mil lajotas e materiais de madeira, telha e cimento. Quatro novos bancos e dois postes com luzes de LED também ajudam a promover um ambiente harmonioso para quem passar pelo centro da cidade.

O prefeito Izaías Régis reforçou que a nova praça é um marco para o município. “Estamos vivenciando mais um momento histórico em Garanhuns, com a entrega da reforma da Praça Manoel Jardim, uma das mais antigas do município, datada de 1905. Nossa gestão está deixando uma marca de eficiência e proatividade, com ações em todos os bairros. Vamos continuar trabalhando para uma Garanhuns cada vez mais desenvolvida. Agradeço à minha esposa Socorro Régis, que de forma voluntária, disponibilizou seu tempo e criatividade para auxiliar o processo de reforma”, finalizou.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI

Com informações da Secretaria de Infraestrutura

Texto: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Fotos: Camila Queiroz — (Secom/PMG)

Atendimento a imprensa: (87) 3762-0109


Redimensionar Fonte
Contraste