GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Turismo e Cultura População prestigia primeiro dia do “Natal Luz nos Bairros”

Turismo e Cultura

População prestigia primeiro dia do “Natal Luz nos Bairros”

Bairro Boa Vista foi o primeiro contemplado com projeto itinerante A magia do período natalino começou a ser vivenciada em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco. Ontem (18), foi aberta, oficialmente, a programação da ação itinerante “Natal Luz nos Bairros”....

Bairro Boa Vista foi o primeiro contemplado com projeto itinerante

A magia do período natalino começou a ser vivenciada em Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco. Ontem (18), foi aberta, oficialmente, a programação da ação itinerante “Natal Luz nos Bairros”. Os moradores do bairro Boa Vista puderam assistir à três apresentações culturais. Em sua segunda edição, o evento vai percorrer, ainda, outros nove bairros da cidade.

Com 101 anos de existência, o Reisado Os Três Reis do Oriente abriu a noite de apresentações. O grupo, comandado pelo mestre Benone, é um dos mais antigos reisados de Garanhuns. As roupas chamativas por suas cores e detalhes encantaram o público presente. As crianças, maioria moradores das proximidades da praça da feirinha do bairro, eram as mais empolgadas.

Em viagem de férias, o industriário Márcio Holanda, de 38 anos de idade, e a enfermeira Sônia Aparecida Nunes, de 38 anos, de Uberlândia (MG), estavam na plateia. O casal tem familiares que moram em Garanhuns e sempre que podem fazem uma visita. “Estamos aqui com nossos filhos, um de 4 anos e outro de apenas 2 anos de idade. Achamos essa iniciativa de levar o Natal para os bairros muito legal. É comum ver apenas em capitais”, elogiou o casal.

O Coral Reviver do Serviço Social do Comércio (Sesc) foi a segunda atração. Já passava das 19h quando as 25 componentes iniciaram os cânticos natalinos. Existente há 20 anos sob o comando de Patrícia van der Linden e o suporte de Felipe Portinique, o coral contou com a participação do grupo de flautas do Sesc. Juntos, todos os integrantes, vestindo a cor branca para simbolizar paz, abrilhantaram ainda mais a noite de terça-feira.

Encerrando a noite, a Orquestra Manoel Rabelo deu um show de musicalidade. As tradicionais músicas religiosas do Natal e os cânticos infantis fizeram a plateia cantar junto. Coordenados pelo maestro Lulinha, a orquestra arrancou aplausos de todos, consagrando mais uma edição da ação. Amanhã (20), será a vez do bairro Magano receber o “Natal Luz nos Bairros”. As apresentações iniciam às 17h30min, na praça Campos Sales, e contará com o Bumba-meu-boi Raízes em Chamas, pastoril da Escola Ranser Alexandre, apresentação do programa AABB Comunidade e a banda do 71º BIMtz.

População prestigia primeiro dia do “Natal Luz nos Bairros” 2 População prestigia primeiro dia do “Natal Luz nos Bairros” 3 População prestigia primeiro dia do “Natal Luz nos Bairros” 4 População prestigia primeiro dia do “Natal Luz nos Bairros” População prestigia primeiro dia do “Natal Luz nos Bairros” 6



Texto: Cloves Teodorico
Fotos: Luanny Porto
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste