Polo Infantil do Natal Luz 2016 é aberto neste sábado (03)

publicado: 03/12/2016 18h54,
última modificação: 03/12/2016 18h54

Praça Souto Filho agora conta com apresentações culturais

por SAMARA PONTES

A abertura do polo infantil do Natal Luz 2016 foi marcada por toda representação cultural do grupo Rede Mestre e Brinquedos, do escultor garanhuense Wagner Porto, com o espetáculo “Reisado de Fuzarca”. O sorriso estampado no rosto de todos os que estavam assistindo na Praça da Fonte Luminosa era contagiante.

A Rede Mestre e Brinquedos é um coletivo que integra diferentes grupos de cultura popular do estado. A apresentação é uma interação dos Mamulengos Tomé e Mulato com a junção do reisado do Mestre Senival da Viola. De acordo com os organizadores, essa foi uma forma encontrada também para fortalecer o reisado de Garanhuns. O espetáculo tem três anos e já se apresentou no Festival de Inverno e na Fenearte. Esta é a primeira vez no Natal Luz. Amanhã (04) tem mais: O grupo se apresenta também no distrito de Miracica, a partir das 17h30.

A Praça Souto Filho também recebeu turistas nesta tarde. As domésticas Célia da Silva, de 56 anos e Flórida Maria, de 72, além da técnica de enfermagem Rody Souza, de 60 anos de idade, vieram esse final de semana conferir de perto a magia do Natal garanhuense. Célia conta que sempre vem aos eventos de Garanhuns e que adora a cidade: “A cidade é muito bonita e acolhedora. Sempre vemos para o FIG, mas esta é a primeira vez que viemos ver o Natal Luz.

Estamos impressionadas com tudo o que vemos e com a programação também. Queremos vir mais vezes”, disse.

O Polo Infantil volta próximo sábado (10), dessa vez iniciando às 18h. A Praça Souto Filho vai contar com a apresentação da Animatrilha Fantoches com “O Natal Feliz de Joãozinho e Mariazinha”.

Processed with VSCO

Foto: Nichole de Andrade – Secom/PMG