GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Natal Luz 2016 Polo Infantil do Natal Luz 2016 é aberto neste sábado (03)

Natal Luz 2016

Polo Infantil do Natal Luz 2016 é aberto neste sábado (03)

Praça Souto Filho agora conta com apresentações culturais  por SAMARA PONTES A abertura do polo infantil do Natal Luz 2016 foi marcada por toda representação cultural do grupo Rede Mestre e Brinquedos, do escultor garanhuense Wagner Porto, com o espetáculo...

Publicado em

Praça Souto Filho agora conta com apresentações culturais 

por SAMARA PONTES

A abertura do polo infantil do Natal Luz 2016 foi marcada por toda representação cultural do grupo Rede Mestre e Brinquedos, do escultor garanhuense Wagner Porto, com o espetáculo “Reisado de Fuzarca”. O sorriso estampado no rosto de todos os que estavam assistindo na Praça da Fonte Luminosa era contagiante.

A Rede Mestre e Brinquedos é um coletivo que integra diferentes grupos de cultura popular do estado. A apresentação é uma interação dos Mamulengos Tomé e Mulato com a junção do reisado do Mestre Senival da Viola. De acordo com os organizadores, essa foi uma forma encontrada também para fortalecer o reisado de Garanhuns. O espetáculo tem três anos e já se apresentou no Festival de Inverno e na Fenearte. Esta é a primeira vez no Natal Luz. Amanhã (04) tem mais: O grupo se apresenta também no distrito de Miracica, a partir das 17h30.

A Praça Souto Filho também recebeu turistas nesta tarde. As domésticas Célia da Silva, de 56 anos e Flórida Maria, de 72, além da técnica de enfermagem Rody Souza, de 60 anos de idade, vieram esse final de semana conferir de perto a magia do Natal garanhuense. Célia conta que sempre vem aos eventos de Garanhuns e que adora a cidade: “A cidade é muito bonita e acolhedora. Sempre vemos para o FIG, mas esta é a primeira vez que viemos ver o Natal Luz.

Estamos impressionadas com tudo o que vemos e com a programação também. Queremos vir mais vezes”, disse.

O Polo Infantil volta próximo sábado (10), dessa vez iniciando às 18h. A Praça Souto Filho vai contar com a apresentação da Animatrilha Fantoches com “O Natal Feliz de Joãozinho e Mariazinha”.

Processed with VSCO

Processed with VSCO

Processed with VSCO

Processed with VSCO

Processed with VSCO

Processed with VSCO

Foto: Nichole de Andrade – Secom/PMG
Data: 03/12/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste