GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Políticas públicas para mulheres negras ganha fortalecimento em Garanhuns

Mulher

Políticas públicas para mulheres negras ganha fortalecimento em Garanhuns

Secretaria da Mulher de Garanhuns está participando de encontro sobre a temática Para vivenciar o Dia da Consciência Negra, vivenciado hoje (20), está sendo realizado, em Recife, o Seminário Estadual de Mulheres Negras e Políticas Públicas: Avanços e Perspectivas. O...

Secretaria da Mulher de Garanhuns está participando de encontro sobre a temática

Para vivenciar o Dia da Consciência Negra, vivenciado hoje (20), está sendo realizado, em Recife, o Seminário Estadual de Mulheres Negras e Políticas Públicas: Avanços e Perspectivas. O encontro iniciou às 9h e está contando com a participação de cerca de 400 mulheres, dentre as quais estão representantes de comunidades e organizações de pessoas negras. Com o intuito de fortalecer as políticas para as mulheres negras, a Secretaria da Mulher de Garanhuns está participando do momento, que segue até às 18h.

Na ocasião, será formulado um documento para ser levado ao Governo do Estado, para que essas políticas tenham suporte para que sejam implantadas no município. A secretária da Mulher de Garanhuns, Eliane Vilar, fala sobre a importância do encontro para o município. “Garanhuns tem seis comunidades quilombolas, no qual 60% das pessoas que nelas estão inseridas, são mulheres negras. Diante disso, percebemos a importância de que as políticas para esse público sejam fortalecidas, para que essas mulheres sejam mais inseridas na luta pelos seus direitos”, finaliza.

Políticas públicas para mulheres negras ganha fortalecimento em Garanhuns2


Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Fotos: Divulgação/Eliane Simões
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste