Políticas públicas para idosos são discutidas em encontro

publicado: 14/11/2014 12h09,
última modificação: 14/11/2014 12h09

Discutir políticas públicas de enfrentamento à violência contra o idoso é um dos objetivos do seminário que está sendo realizado hoje (14), pela Caravana da Pessoa Idosa, núcleo do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O Núcleo de Enfrentamento à Violência contra o Idoso de Garanhuns (Neviga) e a Secretaria da Mulher de Garanhuns estão participando do momento.

A diretora do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram), Rosário Sarduy, fala que o seminário está sendo de grande importância para Garanhuns, como planejamento de políticas públicas para as mulheres idosas. “Acreditamos que a partir desse encontro, poderemos desenvolver formas para coibir a violência contra a mulher idosa, abrindo espaço sobre outras ações que possam ser implantadas em nosso município”, destacou.

O seminário, que tem como tema “Diagnóstico e Curatela de Assistência ao Idoso”, conta, em sua programação, com palestras e debates. A coordenadora do Neviga, Bruna Paixão, considera importante a atuação de órgãos com metodologias de enfrentamento à violência contra o idoso, e uma oportunidade para promover ações em Garanhuns. “É um momento de receber informação e capacitação, podendo desenvolver e debater políticas públicas para os idosos, que poderão ser trazidas para Garanhuns”, finaliza.


Texto: Ruthe Santana
Foto: Internet 
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)