GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Mulher Políticas públicas para idosos são discutidas em encontro

Mulher

Políticas públicas para idosos são discutidas em encontro

Discutir políticas públicas de enfrentamento à violência contra o idoso é um dos objetivos do seminário que está sendo realizado hoje (14), pela Caravana da Pessoa Idosa, núcleo do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O Núcleo de Enfrentamento à Violência...

Publicado em

Discutir políticas públicas de enfrentamento à violência contra o idoso é um dos objetivos do seminário que está sendo realizado hoje (14), pela Caravana da Pessoa Idosa, núcleo do Ministério Público de Pernambuco (MPPE). O Núcleo de Enfrentamento à Violência contra o Idoso de Garanhuns (Neviga) e a Secretaria da Mulher de Garanhuns estão participando do momento.

A diretora do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram), Rosário Sarduy, fala que o seminário está sendo de grande importância para Garanhuns, como planejamento de políticas públicas para as mulheres idosas. “Acreditamos que a partir desse encontro, poderemos desenvolver formas para coibir a violência contra a mulher idosa, abrindo espaço sobre outras ações que possam ser implantadas em nosso município”, destacou.

O seminário, que tem como tema “Diagnóstico e Curatela de Assistência ao Idoso”, conta, em sua programação, com palestras e debates. A coordenadora do Neviga, Bruna Paixão, considera importante a atuação de órgãos com metodologias de enfrentamento à violência contra o idoso, e uma oportunidade para promover ações em Garanhuns. “É um momento de receber informação e capacitação, podendo desenvolver e debater políticas públicas para os idosos, que poderão ser trazidas para Garanhuns”, finaliza.


Texto: Ruthe Santana
Foto: Internet 
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste