Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos foi entregue ao município no auditório da CODEAM

publicado: 24/04/2018 19h19,
última modificação: 24/04/2018 19h19

por GABRIELA RAMOS
fotos CEDIDAS PELA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE
24 de abril de 2018

Na última quarta-feira (18) no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (CODEAM) foi entregue pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente o Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos para mais de 20 municípios, entre eles Garanhuns. Os Planos de Resíduos Sólidos são requisitos para que os municípios cumpram a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) – (Lei Nº12.305, de 02/08/2010), implantem processos de coleta seletiva e reciclagem de lixo e possam ter acesso aos recursos da União destinados a empreendimentos e serviços relacionados à limpeza urbana e ao manejo de resíduos sólidos.

“O Plano é importante pois trata de um processo que objetiva uma mudança gradual de atitudes e hábitos na sociedade garanhuense com relação aos resíduos, desde a geração até a destinação final. O atual momento é propício para colocar em pauta planejamentos, metas e ações acerca da validação do plano intermunicipal. É uma oportunidade para a sociedade contribuir de maneira participativa, para que, a gestão dos resíduos sólidos seja realizada de forma eficaz e eficiente”, explicou Franciane Barros, diretora da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente.