Plano Anual de Compras 2016 para a Agricultura Familiar foi lançado em Garanhuns

publicado: 11/12/2015 18h03,
última modificação: 11/12/2015 18h03

A Secretaria de Educação e Esportes lançou, na manhã de hoje (11), o Plano Anual de Compras 2016 para Agricultura Familiar. O lançamento ocorreu durante a última reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural de Garanhuns e contou com a participação de agricultores, cooperativas, associações, sindicatos e entidades voltadas à agricultura familiar.

O momento serviu para dialogar entre o município e os agricultores, onde cada um apresentou suas necessidades e sugestões para fortalecer a agricultura familiar, ampliando a qualidade e a variedade dos produtos fornecidos para a merenda escolar.  O município pretende ampliar a compra da agricultura familiar em 40% no ano de 2016, para isso, a produção também precisa aumentar. Por esse motivo, foi formada uma comissão que vai discutir alguns parâmetros dessa iniciativa.

Surgiram diversos questionamentos que serão analisados pela comissão, como, por exemplo, a preferência de produtos agroecológicos, um estudo de inclusão de outras culturas produzidas no município – como o resgate de sementes crioulas -, e produtos beneficiados como doces, rapadura e queijo coalho – estes já estão sendo incluídos no Plano de Compras.

Um plano de ação será trabalhado com metas de curto, médio e longo prazo para que esse seja um trabalho contínuo de fortalecimento dos Pequenos Negócios no Campo.

ArsvnXJxvIXx-nqBBGXiqU3Zi4P7WGWNqVcf04NGxuDh ArD6gOlwQHEoqR-hK1eO3OzkrViY_c0Csf8w26OH8sfy


 Texto: Priscila Belens – Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Edição de Texto: Jacqueline Menezes
Fotos: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)