GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Viva Dominguinhos Personalidades recebem Troféu Viva Dominguinhos

Viva Dominguinhos

Personalidades recebem Troféu Viva Dominguinhos

Cerimônia também contou com aula-espetáculo do compositor Onildo Almeida, no Centro Cultural de Garanhuns por AQUILLES SOARES fotos de AYANE MELO 21 de abril de 2018 A noite deste sábado (21), foi marcada por diversas homenagens no Centro Cultural Alfredo...

Publicado em

Cerimônia também contou com aula-espetáculo do compositor Onildo Almeida, no Centro Cultural de Garanhuns

por AQUILLES SOARES
fotos de AYANE MELO
21 de abril de 2018

A noite deste sábado (21), foi marcada por diversas homenagens no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. O Troféu Viva Dominguinhos foi entregue a dez personalidades pelo prefeito de Garanhuns, Izaías Régis. A premiação teve início em 2015, e é realizada pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Comunicação Social e da Secretaria de Turismo e Cultura.

Entre os premiados estiveram Gerlane Melo, atual gerente da Unidade do Sebrae em Garanhuns, e ex-secretária de Turismo de Garanhuns, na época da criação do Viva Dominguinhos; junto ao professor e historiador Antônio Vilela de Souza, apaixonado pela cultura nordestina, conselheiro do cariri cangaço e que, entre suas obras, tem ‘Dominguinhos, o Neném de Garanhuns’; e Neile Barros, atual secretária de Turismo e Cultura

Representando a imprensa do estado, foram premiados o jornalista e diretor de Jornalismo da Rádio Jornal Recife, Carlos Morais; Arísio Coutinho Filho, diretor de Programação da Globo Nordeste e o diretor geral da Rede Globo Nordeste, Iuri Leite; o jornalista da Rede Globo Nordeste Francisco José; a jornalista Jacqueline Menezes, atual secretária de Comunicação Social de Garanhuns, e o radialista Ciro Bezerra.

Quem recebeu o troféu por último foi o compositor Onildo Almeida, um dos mais constantes parceiros de Luiz Gonzaga e compositor da música ‘Onde o Nordeste Garoa’, em homenagem a Garanhuns. Ao término das premiações o caruaruense ministrou uma aula-espetáculo em que abordou curiosidades de bastidores da parceria que firmou a vida inteira com Luiz Gonzaga.

HISTÓRICO DO PRÊMIO – Em 2017, foram homenageados o radialista Iran Pessoa; o fundador do grupo Quinteto Violado, Marcelo Melo; o guitarrista, violonista e compositor de Garanhuns, João Netto; o historiador Hélio Diógenes, criador do fã clube “Eterno Cantador”, que homenageia o Rei do Baião, Luiz Gonzaga; e o cantor Flávio José. No ano anterior, quem recebeu o troféu foi Aldo Machado de Araújo, propagador da música nordestina no Brasil; o instrumentista Genaro; Eurides Menezes, pai do cantor Waldonys; Jarbas Brandão; o sanfoneiro e sobrinho de Luiz Gonzaga, Joquinha; Flávio José e os cantores Elba Ramalho e Jorge de Altinho. Em 2015, os escolhidos foram o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis; o radialista Geraldo Freire, o jornalista Ney Vital; Wilson Seraine, professor universitário e radialista; o cantor e radialista Zezinho de Garanhuns; o colecionador Paulo Wanderley; o ex-prefeito Ivo Amaral; o proprietário da casa de eventos Arriégua, Luiz Ceará; o cantor e compositor Waldonys; o filho de Dominguinhos, Mauro Moraes; José Nobre, proprietário do Museu Luiz Gonzaga de Campina Grande; Marcos Lopes, proprietário do Forró da Lua, e a ex secretária de Cultura de Garanhuns, Cirlene Leite.

Redimensionar Fonte
Contraste