GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Desenvolvimento Econômico Pequenos negócios fortalecem economia de Garanhuns

Desenvolvimento Econômico

Pequenos negócios fortalecem economia de Garanhuns

Adesões ao MEI continuam superando expectativas Existe uma formalização crescente, em Garanhuns, que demonstra que o município tem, cada vez mais, criado um ambiente favorável aos pequenos negócios. Pelos dados do Portal do Empreendedor, no último mês de janeiro, o...

Publicado em

Adesões ao MEI continuam superando expectativas

Existe uma formalização crescente, em Garanhuns, que demonstra que o município tem, cada vez mais, criado um ambiente favorável aos pequenos negócios. Pelos dados do Portal do Empreendedor, no último mês de janeiro, o número de inscritos como Microempreendedores Individuais (MEI’s) era de 2.619. Em janeiro de 2014, esse montante era de 2.025, o que significa um acréscimo de 30% ou quase 600 novos empresários formalizados no município.

A aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa Municipal e a criação do Espaço do Empreendedor foram fatores que fizeram a formalização avançar no município. Dando continuidade às ações de incentivo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) tem promovido encontros com diversos segmentos. Os donos de negócios que atuam na informalidade e interessados em abrir uma empresa própria têm procurado o Espaço do Empreendedor para formalizações e regularizações, como emissão de boleto de recolhimento do imposto mensal, declaração anual de faturamento, entre outras dúvidas e orientações que os MEIs apresentam no dia a dia de atendimento.

A última reunião dos servidores da SDE, juntamente com Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Secretaria de Saúde, se deu com comerciantes do Mercado 18 de Agosto, na semana passada, quando tiveram a oportunidade de retirar dúvidas sobre formalização, acesso ao crédito e licenças da vigilância sanitária. O Espaço do Empreendedor é uma parceria da Prefeitura com a Unidade Garanhuns do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.


Texto: Cloves Teodorico e Priscila Belens
Imagem: Internet
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste